Filmes

Descanse em Paz, Paul Walker – Estrela de Velozes e Furiosos Morre aos 40 Anos

Paul Walker

Paul Walker, estrela dos filmes Velozes e Furiosos, morreu tragicamente neste sábado em um acidente de carro. Ele tinha 40 anos. De acordo com as informações, o acidente aconteceu em Santa Clarita, região norte de Los Angeles. O ator estava no carona de um Porsche dirigido por um amigo, quando o veículo perdeu o controle, se chocou contra um poste ou uma árvore (não está claro) e explodiu. O amigo também morreu.

Walker estava voltando de um evento beneficente para apoiar os esforços de ajuda às vítimas do tufão nas Filipinas. Em 2010, o ator criou a Reach Out Worldwide para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

A página oficial de Paul Walker no Facebook postou o seguinte: “É com o coração verdadeiramente pesado que confirmamos o falecimento de Paul Walker hoje em um trágico acidente de carro após sair de um evento de caridade para a sua organização, Reach Out Worldwide. Ele era um passageiro no carro de um amigo, e ambos perderam suas vidas.”

A Universal Pictures liberou a seguinte declaração: “Todos nós da Universal estamos de coração partido. Paul era realmente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família durante 14 anos, e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os filmes Velozes e Furiosos, e seus inúmeros fãs. Enviamos nossas condolências mais profundas e sinceras à família de Paul.”

Depois de passar por várias séries de televisão e alguns filmes menos expressivos, Paul Walker ganhou destaque no filme A Vida em Preto e Branco, de Gary Ross. Pouco depois, tornou-se estrela da franquia Velozes e Furiosos, não tendo participado somente do terceiro filme, Desafio em Tóquio. As filmagens de Velozes e Furiosos 7, agora dirigido por James Wan, já tinham começado e Walker estava reprisando seu papel de Brian O’Conner. Velozes e Furiosos não será o mesmo sem ele, mas sem ele, Velozes e Furiosos não seria tão divertido.

Paul William Walker IV, além de ator e apaixonado por carros, tinha paixão por biologia marinha e envolvimento com várias ações sociais beneficentes como a que ele estava promovendo no dia do acidente. Em 2010, ele participou da série Expedition Great White, do National Geographic Channel, como parte de uma expedição para estudar grandes tubarões brancos na costa do México, recolhendo DNA dos tubarões e marcando-os para pesquisas sobre padrões migratórios, especialmente associados com acasalamento e parto da espécie durante um período de cinco anos. Também em 2010, participou dos esforços de ajuda aos feridos no terremoto no Chile, e no mesmo ano também prestou ajuda humanitária às vítimas do terremoto no Haiti. Walker estava sempre envolvido no apoio às pessoas afetadas por desastres naturais e por isso fundou a Reach Out Worldwide.

A morte de Paul Walker certamente vem com uma tristeza difícil de descrever, ou expressar. Não só pelo acontecimento em si, mas pela forma como aconteceu. O astro de um filme sobre carros velozes morre num acidente de carro. Quando estava voltando de um evento para ajudar outras pessoas em situação de crise. Seria irônico, se não fosse trágico. E essa é apenas uma prova de como a vida consegue ser tragicamente irônica.

Não é fácil lidar com uma situação assim. Ele era jovem, e ainda tinha muito a fazer. Mas seu legado permanece. Sua organização permanece. Seus filmes permanecem. É sem dúvida um cara para ser lembrado, um bom homem, que fazia o que gostava e tinha sua própria maneira de ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor. Descanse em Paz, Paul Walker.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud