Filmes

O Que Esperar de THE DAY OF THE DOCTOR – Trailer Um e Dois e Rose

The Day Of The Doctor está chegando, e alguns trailers divulgados pela BBC revelaram que o Especial de 50 anos da série Doctor Who será UM EVENTO ESPETACULAR — eu já estou esperando epicidade nível final da quarta temporada! Ao que parece, o especial revelará alguns mistérios sobre o passado do Doctor e sobre a Guerra do Tempo.

O que sabemos é que algo terrível está despertando na Galeria Nacional de Londres, em 1562, levando a uma trama assassina na Inglaterra da época da Rainha Elizabeth I — que aparece sendo perseguida num trailer —, e em algum lugar no espaço, uma antiga batalha chega a sua conclusão devastadora. Toda a realidade está em jogo enquanto o passado sombrio do Doctor volta para assombrá-lo!

Matt Smith e Jenna Coleman protagonizam como o Décimo Primeiro Doctor e sua companion, Clara; David Tennant e Billie Piper estão de volta como o Décimo Doctor e sua companion, Rose; e John Hurt aparece como o War Doctor, o passado sombrio do Doctor, que provavelmente nos trará algumas revelações sobre a Guerra do Tempo.

O que podemos começar a pensar (ou surtar) é sobre as imagens divulgadas até agora sobre The Day Of The Doctor e o que está por vir. Os trailers estão cheios de dicas sobre o que podemos esperar — “Há uma vida que eu tentei muito difícil de esquecer” — É o que o Doctor diz sobre seu passado, dando seguimento ao final intrigante da sétima temporada, The Name Of The Doctor, quando fomos apresentados a um Doctor novo e desconhecido, interpretado por John Hurt.

Para aumentar ainda mais os mistérios ao redor desse novo Doctor, foi liberado o curta especial The Night Of The Doctor, que aborda uma questão que até então permanecia não respondida — como aconteceu a regeneração do Oitavo Doctor (Paul McGann). Quando a série retornou em 2005, já começava com o Nono Doctor (Christopher Eccleston), sem que fosse mostrado o que tinha acontecido com o Doctor anterior, apresentado no telefilme de Doctor Who, lançado em 1996. The Night Of The Doctor revela que o Oitavo Doctor se regenerou no War Doctor, e o que aconteceu depois disso provavelmente descobriremos no especial de 50 anos que está para ser exibido.

O que mais podemos esperar?!

Pra começar, parece que aqueles que vão assistir a The Day Of The Doctor no cinema serão bem recompensados. O especial parece produzido como requintes cinematográficos, e níveis épicos de ação. Além disso, as faíscas entre David Tennant e Matt Smith são evidentes, e ver os dois juntos certamente será uma experiência divertida — a piada de Tennant sobre a redecoração da TARDIS me fez abrir um sorriso sincero, pelo humor e pela saudade.

Podemos ver pelos trailers que os Daleks estão de volta, de forma massiva, em milhares de naves espaciais. Steven Moffat contou em entrevistas que The Day Of The Doctor será uma história sobre o Doctor, e certamente os Daleks são parte importante dessa história. Assim, pelo que aparece, seremos levados à Gallifrey e a tão-falada-mas-nunca-realmente-vista Guerra do Tempo.

Russell T. Davies estava mais interessado em falar sobre a Guerra do Tempo do que em mostrá-la, mas o especial parece estar disposto a gastar um pouco de tempo investigando esse passado misterioso. É uma área grandiosa e pouco explorada na série, mas parece que isso está começando a mudar. Pensando por esse lado, isso significa que, provavelmente, The Day Of The Doctor vai abordar várias linhas temporais, diferentes e provavelmente interligadas — no melhor estilo Wibbly-Wobbly Timey-Wimey.

Além dos Daleks, também teremos os Zygons, um grupo de vilões que apareceu pela primeira vez em 1975, mas não aparecem efetivamente na série desde essa época — exceto por algumas citações a eles em episódios da sexta e sétima temporada. Depois de quase quatro décadas, os Zygons estão de volta!

Outra questão importante nesses trailers é o retorno de Rose Tyler (Billie Piper). Desde que ela foi deixada na Bad Wolf Bay, toda vez que Rose retornava não se mostrava um bom sinal. Dessa vez, ela aparece alertando que “o momento está chegando”. Que momento? Boa pergunta. Seja o que for, parece um mau presságio para o Doctor — só falta ela pronunciar as palavras “Bad Wolf”.

Mas existe outro mistério em relação a Rose. A personagem que aparece nos trailers pode ser OUTRA Rose. É possível que Billie Piper esteja no especial para interpretar duas versões diferentes de Rose Tyler. O rosto é o mesmo, mas o cabelo, o sotaque e as roupas são diferentes da Rose que conhecíamos na série, e essa “outra” Rose parece diferente. Sem contar que em algumas cenas do trailer não mostram Rose com o Décimo Doctor (Tennant), mas com o War Doctor (Hurt).

Ela poderia simplesmente ser a Rose, ou a Rose Bad Wolf, ou a Rose de uma linha temporal alternativa, ou sei lá. Poderia ser alguém ou algo que está apenas disfarçado com a aparência de Rose. As possibilidades são muitas. Como ela aparece no trailer com os olhos brilhando em dourado, só consigo pensar na versão Bad Wolf de Rose, mostrada no último episódio da primeira temporada. Essa Rose, que foi capaz de trazer o falecido Capitão Jack de volta a vida e transformá-lo em imortal, poderia muito bem ter se deslocado para a época da Guerra do Tempo e ter vivenciado aquele momento da história ao lado do War Doctor — é até plausível, quem sabe. Isso explicaria por que o Nono Doctor já parecia tão familiarizado com Rose no começo da primeira temporada da série contemporânea.

Para completar, onde o War Doctor (Hurt) se encaixa na tradição de Doctor Who é o principal ponto desse especial, principalmente considerando o que falei antes sobre nunca termos visto a regeneração do Oitavo Doctor (McGann) no Nono Doctor (Eccleston). Isso provavelmente coloca o War Doctor (teoricamente) como uma versão do Oitavo, ou algo a ver com ele, pelo menos. Já que esta é uma história pessoal para o Doctor, então pode ser que finalmente iremos conhecer o porquê da dor e da angústia que sempre estiveram consumindo o coração do Doctor. Muita coisa deve ser contada nesse especial, e eu não vejo a hora de ver isso.

The Day Of The Doctor será transmitido dia 23 de novembro, às 17h50, em centenas de salas de cinema e pela televisão no mundo todo, simultaneamente. Isso inclui a BBC HD do Brasil, e também salas de cinema daqui.

Também no dia 23 de novembro, para comemorar a exibição, acontecerá o Cineclube Sci-Fi: Doctor Who 50 Anos, no Planetário da Gávea, Rio de Janeiro. O episódio especial também será exibido na cúpula do Planetário, e se você quiser, pode encontrar mais informações na página no evento.

The Day Of The Doctor

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud