Filmes

DOCTOR WHO – 50 Anos de Wibbly-Wobbly Timey-Wimey Stuff

O ano de 2013 é o ano do Doctor, quando a série Doctor Who completa 50 anos de existência, se firmando como a série de ficção científica a mais tempo no ar, e talvez de maior sucesso, com um clima tipicamente britânico, por conseguir misturar muito bem drama, humor, emoção e wibbly-wobbly timey-wimey stuff.

Mas esse não é ano do Doctor apenas porque ele completa 50 anos no ar (mais ou menos, mas logo voltamos a isso), é também porque esse foi o ano que os produtores da série olharam um pouco mais a frente e perceberam o incrível território que ele conquistou.

Quando a febre do Doctor atingiu a América do Norte foi apenas a ponta do iceberg, pois logo a BBC percebeu que o mundo amava Doctor Who, quase como em um dos episódios da série. Foi quando eles perceberam o poder do Doctor e de repente, aquilo seria realmente uma enorme comemoração.

Doctor Who 50 Anos

Em retrospectiva, esse também foi um ano de fortes emoções para nós whovians. Primeiro porque descobrimos que pertencemos a uma comunidade muito maior do que pensávamos; segundo que, além de comemorar os 50 anos de nossa série favorita, descobrimos que em muito breve nos despediremos do Décimo Primeiro Doctor, Matt Smith. O ator deixará a série no especial de Natal, quando irá regenerar no Décimo Segundo Doctor, Peter Capaldi.

Com certeza Capaldi será muito bem acolhido pelos whovians, mas é muito difícil se despedir de alguém que você aprendeu a gostar. Mas, sendo uma série essencialmente britânica, Doctor Who não poderia fugir à regra máxima das produções daquele país: Não se apegue a nenhum personagem. Mentira, se apegue sim, porque o Doctor é puro amor!

Há poucos dias da celebração máxima da série, próximo ao dia que foi nomeado The Day of the Doctor (O Dia do Doctor), 23 de novembro de 2013, é difícil não olhar para trás e se emocionar com todo o trajeto que a série seguiu até chegar aqui – desde aquele 23 de novembro de 1963, quando o bom doutor surgiu com o intuito de entreter e educar aqueles que assistiam seu programa sobre viagem no tempo, aprendendo, também, um pouquinho sobre História e Ciências.

Nessa primeira fase da série, conhecida como a fase clássica, sete Doctors viajaram através do tempo e do espaço a bordo da TARDIS, por 26 temporadas. Infelizmente, em 1989 a série não tinha mais uma audiência significativa, o que levou ao seu final, com o Sétimo Doctor, Sylvester McCoy.

Em 1996, a BBC exibiu um filme televisivo, que mostrava a regeneração de McCoy em Paul McGann, que estrelou uma rápida aventura como o Oitavo Doctor, que se passava na virada de 1999 para 2000, quando o Doctor enfrentava seu maior inimigo, o Mestre, interpretado por Eric Roberts. O filme até foi bem recebido pelos fãs da antiga série, mas não o suficiente para a trazê-la de volta a vida. Apenas em 2005, quando Russell T. Davies decidiu que Doctor Who deveria reviver, que a série voltou, dessa vez com força total.

O resto é história, de 2005 até 2013, a série teve sete temporadas de sucesso e três Doctors – o Nono (Christopher Eccleston), o Décimo (David Tennant), e o Décimo Primeiro (Matt Smith) -, companions adoráveis e inesquecíveis, além de amigos e inimigos incríveis, que apenas enriqueceram a série.

Quanto mais perto chegamos de The Day Of The Doctor, mais o coração acelera, porque é impossível não ficar animado com a celebração máxima de uma série tão querida. Trailers e vídeos promocionais foram feitos e exibidos desde o início de novembro, aumentando nossa ansiedade e deixando claro que 23 de novembro será inesquecível para todos os whovians do mundo. Uma celebração que será comemorada por todo o planeta, onde todas as repetidoras da BBC irão exibir o episódio especial de uma hora e meia de duração ao mesmo tempo, além de cinemas em todo o mundo, que irão também participar, exibindo uma cópia em 3D, no mesmo horário.

The Day Of The Doctor será transmitido dia 23 de novembro, às 17h50, em centenas de salas de cinema e pela televisão no mundo todo, simultaneamente. Isso inclui a BBC HD do Brasil, e também salas de cinema daqui.

Também no dia 23 de novembro, para comemorar a exibição, acontecerá o Cineclube Sci-Fi: Doctor Who 50 Anos, no Planetário da Gávea, Rio de Janeiro. O episódio especial também será exibido na cúpula do Planetário, e se você quiser, pode encontrar mais informações na página no evento.

Para entrar no clima, primeiro assistam a essa rápida introdução de David Tennant sobre o Episódio especial. Não tem como não ficar animado com todos esses efeitos especiais e esse cenário bárbaro. Allons-y! ;)

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud