Filmes

Segundo Trailer de DIVERGENTE – Tris e Quatro

A Summit Entertainment liberou o segundo trailer completo do filme Divergente, adaptação do primeiro livro da trilogia de ação futurista escrita por Veronica Roth. O trailer faz um bom trabalho de criação do mundo do filme, mostrando tanto os aspectos aventureiros quanto os românticos da trama. Tris é uma personagem feminina forte e independente, e isso é bastante evidenciado — um dos motivos pelos quais gosto tanto dessa história.

O roteiro está a cargo de Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e a direção é de Neil Burger (O Ilusionista e Sem Limites). Burger é um reforço considerável pra essa adaptação, levando-se em conta seus trabalhos anteriores.

O filme é estrelado por Shailene Woodley como a protagonista badass Beatrice Prior, depois chamada de Tris; Theo James como Quatro, principal aliado de Tris e um dos membros mais respeitados da Audácia; Ansel Elgort como Caleb Prior, irmão de Tris; Zoë Kravitz como Christina, amiga de Tris durante a iniciação na Audácia; Maggie Q como Tori, que ajuda Tris a manter seu segredo durante a história; Jai Courtney, como um dos principais antagonistas da história, Eric, o líder sádico da Audácia; e Kate Winslet como Jeanine Matthews, líder da Erudição conhecida por publicar artigos contra a Abnegação (ex-facção de Tris).

A história do livro se passa numa versão distópica de Chicago depois que a sociedade foi dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. O objetivo era conter os impulsos destrutivos da humanidade e, consequentemente, estabelecer uma sociedade pacífica. Mas a paz nem sempre é tão simples.

Nessa sociedade, todos os jovens, quando completam 16 anos, precisam enfrentar um teste no qual devem escolher a facção para a qual dedicarão o resto de suas vidas. A personagem principal, Beatrice Prior, cresceu na Abnegação. Mas, durante os testes de aptidão, descobre que é algo mais. Ela é uma Divergente, algo temido nessa sociedade, que deve ser mantido em segredo se ela quiser permanecer viva.

Após os testes, Beatrice faz sua escolha, surpreendendo a todos e a si mesma, e muda seu nome para Tris. Durante sua iniciação, ela é submetida a vários testes físicos extremos para se tornar mais forte e vencer seus medos, enquanto tenta definir quem são seus amigos e inimigos na nova etapa de sua vida e luta para manter seu segredo. Porém, em meio ao seu treinamento, Tris descobre conflitos que ameaçam essa sociedade teoricamente perfeita, e seu segredo, sua Divergência, pode ser a única forma de manter a paz, ou destruí-la de vez.

Divergente tem estreia prevista para 21 de março de 2014.

Divergente

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud