Filmes

Marvel e Netflix Anunciam Novas Séries – Demolidor, Punho de Ferro, Luke Cage e Jessica Jones

Demolidor Série Netflix

Na indústria cinematográfica, a Marvel Studios criou algo nunca antes visto, a construção de um universo cinematográfico compartilhado com uma série de filmes interligados começando com Homem de Ferro e culminando em Os Vingadores. Alcançado o primeiro patamar, eles agora partiram para a televisão, começando com a série Agents of SHIELD. Mas isso é mesmo só o começo.

A Marvel está desenvolvendo quatro programas de TV e uma minissérie (potencialmente um total de 60 episódios) e lançando-as numa parceria com o Netflix — só uma palavra pra vocês, DEMOLIDOR, sem mais!

Através desse novo acordo, a Netflix transmitirá exclusivamente as novas séries de TV em live-action da Marvel, que serão baseadas na dura realidade dos heróis e vilões da Cozinha do Inferno, em Nova York. Isso vai começar em 2015 com a série Demolidor, cuja propriedade intelectual, que estava com a Fox, foi recentemente readquirida pela Marvel Studios. Jessica Jones será a próxima da lista, seguida por outros dois personagens: Punho de Ferro e Luke Cage — que também são conhecidos como Heróis de Aluguel.

Além das quatro séries, o acordo também inclui um evento — e isso é muito foda! — que reunirá os personagens acima mencionados numa minissérie de TV chamada Os Defensores, provavelmente com inspiração leve na equipe de mesmo nome. O potencial desse tipo de projeto é sensacional por vários motivos, além da ousadia característica da Marvel, e é possível que o grupo formado por Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones poderia se reunir com os heróis dos filmes ou da série Agents of SHIELD, já que essas novas séries se passam no mesmo universo.

Alan Fine, presidente da Marvel Entertainment, disse o seguinte sobre o projeto — “Esse acordo é incomparável em seu alcance e tamanho, e reforça nosso compromisso de oferecer a marca da Marvel, seu conteúdo e seus personagens, em todas as plataformas possíveis para contar histórias. Netflix oferece uma plataforma incrível para o tipo de narrativa rica que é especialidade da Marvel. Este épico serializado amplia as possibilidades narrativas da televisão on-demand e dá aos fãs a flexibilidade para mergulhar como e quando quiserem.”

Assim como outros programas da Netflix, este projeto oferecerá o benefício exclusivo de permitir que os telespectadores possam assistir a todos os episódio de uma temporada/série de uma vez só, numa sessão de estilo maratona. Ao contrário de Agents of SHIELD, que precisamos esperar por cada episódio toda semana e isso abre espaço para crossovers maiores com os filmes, as séries do Netflix serão mais pontuais, até culminarem na minissérie Os Defensores. A proposta é realmente espetacular e admirável, e certamente cabe dentro das expectativas dos personagens envolvidos, já que a Cozinha do Inferno é quase um mini-universo dentro do universo nova-iorquino da Marvel.

Dentre todos os super-heróis dos quadrinhos, o Demolidor está no topo entre meus preferidos — junto com X-Men e Batman — por causa de suas histórias mais sombrias envolvendo uma visão mais cruel e pessimista do mundo do crime de Nova Iorque. Eu fiquei feliz quando o Demolidor voltou para a Marvel, e agora fico muito mais feliz por saber que ele vai ganhar uma série.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud