Filmes

NBC Planeja Série Inspirada em CONSTANTINE

Constantine

Constantine já foi adaptado para o cinema em 2005 num filme que eu gosto, acho divertido, mas que não faz realmente jus à versão original dos quadrinhos por causa das inúmeras mudanças conceituais em relação ao material de origem. O mundo de John Constantine — que apareceu pela primeira vez como um personagem coadjuvante em Monstro do Pântano — merece outra adaptação live-action, e a possibilidade que surgiu agora não é para o cinema, mas para a televisão.

De acordo com o The Hollywood Reporter, uma série está sendo desenvolvida pela NBC com roteiro baseado na história em quadrinhos, que será escrito por David S. Goyer, co-roteirista de Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas, e mais recentemente roteirista de Superman: O Homem de Aço e do vindouro Superman Vs. Batman.

O programa está sendo co-escrito por Daniel Cerone (produtor executivo de The Mentalist) e traça um paralelo com outra série inspirada em personagens da DC Comics que foi recentemente anunciada, Gotham, que será produzida pela Fox e tem como showrunner Bruno Heller (criador de The Mentalist).

A notícia surge no momento de hype pela estreia da série Agents of SHIELD, além do retorno da bem-sucedida Arrow para sua segunda temporada e da futura série que será protagonizada pelo Flash. Parece que chegamos num momento que, depois do estrondoso sucesso dos heróis de quadrinhos no cinema, é hora de trilhar um caminho para a televisão.

Arrow tem se esforçado para criar algo mais sombrio com sua história, uma descrição que é particularmente oportuna quando se trata de Hellblazer. Não há nenhuma palavra sobre se a série será ou não adaptada a partir da história em quadrinhos ou funcionará em conjunto com proposta de Guillermo del Toro para um filme da Liga da Justiça Sombria — que tem John Constantine como líder.

O fato é que o envolvimento de David S. Goyer no roteiro é um ponto positivo a favor da série. Apesar de ter seus erros e seus acertos em adaptações de super-heróis para o cinema, Goyer entende o que os fãs precisavam ver, e o que poderia seguramente ser modificado sem destruir a mitologia de um super-herói de quadrinhos. Com isso em mente, parece que Hellblazer está em boas mãos.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud