Filmes

Rota de Fuga

Rota de Fuga

Rota de Fuga

Rota de Fuga

Rota de Fuga

O sonho de toda a geração que cresceu nos anos 80 admirando os filmes de brucutus era ver um encontro na tela entre Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Pois foi preciso esperar três décadas para finalmente vê-los juntos em ação. O resultado final é Rota de Fuga (Escape Plan, EUA, 2013), que não vai decepcionar os muitos fãs dos atores.

No filme dirigido por Mikael Hafstrom, Ray Breslin (Stalonne) é um especialista em segurança contratado para testar a prisão mais segura do mundo. Para isso, deve se disfarçar de detento, sem contato com o mundo exterior. Só que, aparentemente, não combinaram isso com o diretor do presídio (Jim Caviezel). Assim, sua única chance de escapar é se aliando ao detendo Rottmayer (Schwarzenegger).

Cabe esclarecer que, embora os astros estejam juntos nos dois filmes dos Mercenários, estes são filmes mais do Stallone, com Scharza fazendo apenas participações. Desta vez, ambos são protagonistas, embora ainda seja de Stallone o personagem principal.

O grande problema do filme é a premissa de seu roteiro, por demais inverossímil. Provavelmente existem formas mais fáceis de ganhar a vida ao invés de ser sempre preso. E claro que não há grande profundidade psicológica nos personagens. Mas não é para isso que alguém vai ao cinema para assistir esse tipo de filme, certo?

No que realmente interessa, a obra cumpre o que promete. Nela temos cenas de ação espetaculares, boas tiradas, e ver realmente os dois grandes astros dos anos 80 funcionando como uma dupla — enfim, tudo o que se poderia esperar deste grande encontro.

Se fosse feito uns 25 anos atrás, este seria um blockbuster campeão de bilheteria. Hoje o público não chegará nem perto disso, mas se você foi uma criança ou adolescente que gostava do Rambo, Conan ou Predador, com certeza vai vibrar e se divertir com Rota de Fuga.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus