Filmes

Comissário Gordon Será Protagonista de GOTHAM – Nova Série da Fox

Gotham

Momentos após a exibição do primeiro episódio da série Agents of S.H.I.E.L.D, da Marvel, nos Estados Unidos, o Deadline divulgou que a Fox obteve os direitos de Gotham e já deram sinal verde para transformar numa série — que é da Warner Bros. e de Bruno Heller, criador de The Mentalist.

Gotham vai explorar as histórias de origem do Comissário James Gordon durante seus primeiros anos como policial e pretende mostrar vilões famosos de Gotham City.

Gordon será um detetive da Secretaria Municipal de Polícia de Gotham City, antes de conhecer o Batman, que não fará parte da série. O personagem Gordon foi apresentado em 1939, na primeira história em quadrinho do Batman. Criado por Bill Finger e Bob Kane, o Comissário Gordon é um elemento importante nas histórias do Homem-Morcego, tanto nos quadrinhos, como nos filmes do Batman e em séries, incluindo trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, na qual foi interpretado por Gary Oldman.

A Warner está visivelmente aproveitando o sucesso com a trilogia Cavaleiro das Trevas, e também o hype causado por Superman – O Homem de Aço, pelo anúncio de Superman vs. Batman e pela escolha de Ben Affleck para ser o próximo Bruce Wayne.

Ainda não há informações sobre enredo, mas nesse caso, imagino que a série Gotham pode pegar inspirações de Batman: Ano Um, que conta a história de James Gordon quando começa a trabalhar na polícia de Gotham City e precisa lidar com a corrupção dentro da força policial, tentando com suas próprias armas combater o crime de Gotham, mas tendo ainda que evitar cair em pecados e tentações que a vida em Gotham pode proporcionar. Seria um foco interessante para a série, mostrar um James Gordon novato vivendo em meio à corrupção enquanto luta para não fazer parte dela.

Arrow, que em breve lança sua segunda temporada, a vindoura The Flash, e a possivelmente vindoura Amazon são investimentos que a Warner já vêm fazendo na televisão, e Gotham surge, inclusive, com a possibilidade de estabelecer crossovers com essas séries — já que o foco no Comissário Gordon demonstra um cenário um pouco mais “realista”, mais ou menos como acontece com Arrow.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud