Animes

Autores Saem Por Casamento de BATWOMAN – Nova Equipe Criativa Entra

Batwoman

O roteirista W. Haden Blackman e o artista J.H. Williams III anunciaram recentemente que estavam deixando a série mensal da Batwoman. O motivo seria a interferência editorial da DC em seu trabalho, obrigando-os a fazer alterações de última hora e interferindo num planejamento de anos dos artistas.

O estopim teria sido a negativa de editora em permitir o casamento da protagonista Kate Kane, que é gay, com sua namorada policial, Maggie Sawyer. Após a repercussão, os próprios autores esclareceram que o problema não era a orientação sexual das personagens, mas o casamento em si, pois desde o início dos Novos 52, a política de DC não permite que seus heróis sejam casados ou tenham filhos.

Outras interferências editoriais também aconteceram, como com a nova origem para o Crocodilo e com o final do arco atual que está saindo nos EUA. Desta forma, Williams e Blackman se juntam a uma longa lista de autores que se afastam da DC por não concordarem com a política da editora.

A DC já anunciou que o novo roteirista da série será Marc Andreyko, cuja homossexualidade é publicamente assumida. Ele se diz fã do trabalho da dupla anterior, e está empolgado com a chance de trabalhar com a personagem.

Blackman e Williams vinham fazendo um dos melhores trabalhos dos Novos 52 na revista da Batwoman, e sua saída fará falta — os leitores ficarão sem ler o final que ambos planejaram. A política editorial da DC anda muito agressiva, cada vez mais afastando artistas consagrados da editora, sem que isso necessariamente se reverta em aumento das vendas. Pelo contrário, passado o início dos Novos 52, a Marvel voltou a liderar com folga o mercado de quadrinhos americanos.

A única coisa boa disso tudo é que, desta vez, a orientação sexual da Batwoman não teve nada a ver com toda a polêmica, o que parece demonstrar que o mundo dos super-heróis parece estar mais maduro em relação ao tema.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens