Filmes

Primeiro Trailer de ROBOCOP – O Homem Por Trás da Máquina!

A Sony finalmente divulgou o primeiro trailer do remake de RoboCop, e podemos ver que o enredo e a ambientação foram bastante moldados para se adaptar a conceitos mais contemporâneos, especialmente no quesito ação, ao mesmo tempo em que parece manter a essência da versão original.

O remake do clássico filme de 1987 é dirigido por José Padilha, o cara da Tropa de Elite, e tem no incrível elenco Joel Kinnaman, Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Abbie Cornish e Hugh Laurie.

O ano é 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp está no centro da tecnologia robótica. Seus drones estão ganhando guerras americanas ao redor do globo e agora eles querem trazer essa tecnologia para dentro de casa. Alex Murphy (Joel Kinnaman) é um marido dedicado, bom pai e bom policial, e faz seu melhor para conter a onda de crimes e corrupção em Detroit. Depois que ele é gravemente ferido no cumprimento do dever, a OmniCorp utiliza sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex, transformando-o num policial cibernético com o que há de mais avançado em termos tecnologia.

José Padilha pretende explorar nesse filme questões como o homem dentro da máquina, e também sobre quem está por trás das armas que promovem matanças nas guerras. De acordo com o diretor, durante a Comic-Con, quando um policial comete um erro e atira numa criança, você pode julgar o homem por trás do policial, mas se um robô mata uma criança, você não pode julgar o robô. A questão de onde está a culpa é uma das questões do filme. Robôs não podem puxar o gatilho no interior dos Estados Unidos (segundo a lógica do cenário) porque eles não podem ser responsabilizados, então, colocaram um homem dentro da máquina e, por isso, eles mantêm a mão humana na máquina. Assim, alguém pode ser responsabilizado. Assim como Tropa de Elite tinha muitas questões e críticas sociais, RoboCop deve ter bastante também. Ainda de acordo com Padilha, a tecnologia é criada e utilizada pelas pessoas — “Você nunca deve temer uma arma, você deve temer o cara que está segurando a arma, porque a arma não dispara sozinha.”

RoboCop tem estreia prevista para 21 de fevereiro de 2014.

RoboCop

RoboCop

RoboCop

RoboCop

RoboCop

RoboCop

RoboCop

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus