Filmes

47 RONIN – Fantasia Épica, Vingança e Samurais Vs. Bestas Sobrenaturais

A Universal Pictures divulgou recentemente vários trailers para o filme 47 Ronin, incluindo um japonês e um russo.

O filme é protagonizado por Keanu Reeves e ainda tem no elenco os honoráveis Hiroyuki Sanada (O Último Samurai) e Cary-Hiroyuki Tagawa (Massacre no Bairro Japonês). Pra melhorar um pouco mais, tem também Rinko Kikuchi, aquela linda de Círculo de Fogo. O ator japonês Tadanobu Asano (Thor) será o antagonista de quem os 47 samurais pretendem se vingar.

Dirigido pelo estreante Carl Rinsch, o filme vai contar uma versão da famosa lenda dos 47 Ronins, que já foi contada em vários filmes japoneses e também já foi mencionada no filme Ronin com Robert De Niro.

A Lenda dos 47 Ronins é uma história japonesa considerada lenda nacional no país, inspirada num evento que teria acontecido aproximadamente entre 1701 e 1703.

De acordo com o código de honra samurai (o Bushidô), depois que o daimyo (senhor feudal) morre, um samurai é obrigado a cometer seppuku (um suicídio ritual). Se escolher viver em desonra, sem um mestre, o samurai torna-se um ronin.

A história é sobre um grupo de samurais (exatamente 47) foram forçados a se tornar ronin quando seu daimyo comete suicídio por ter agredido um alto funcionário do governo chamado Kira Yoshinaka (Asano). Os 47 ronins elaboram um plano para vingar seu mestre, cujo objetivo é matar Yoshinaka e toda sua família. Kai (Reeves) é um pária que se junta Kuranosuke Oishi (Sanada), o líder dos 47 Ronin, nessa missão de vingança, mas os inimigos que eles vão enfrentar estão além da compreensão convencional dos humanos.

Segundo a história original, os 47 ronins esperaram cerca de um ano e meio para não despertarem qualquer suspeita entre os oficiais de justiça japoneses. Após o assassinato de Kira, eles se entregaram às autoridades e foram condenados a cometer seppuku.

A lenda se tornou popular no Japão por mostrar lealdade, sacrifício, persistência e honra que as boas pessoas devem preservar em sua vida cotidiana — conceitos que os japoneses prezam bastante. A história ganhou ainda mais peso durante a Era Meiji, um período em que muitos japoneses ansiavam pelo retorno de sua antiga cultura e dos samurais — talvez você visto um pouco sobre essa época no anime Rurouni Kenshin.

O filme vai adicionar alguns elementos sobrenaturais à trama, e o clima lembra bastante o mangá Dororo, o que deve tornar as coisas ainda mais interessantes… TEM ATÉ DRAGÃO! QUE FODA!

47 Ronin (47 Ronin) tem previsão de estreia para 27 de dezembro.

47 Ronin

47 Ronin

47 Ronin

47 Ronin

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud