RIDDICK – Trailer Final e Revelações Sobre as Duas Continuações

Alan Barcelos 30/08/2013

Riddick não é um homem que pode ser facilmente morto. Ele já foi deixado para morrer várias e várias vezes, mas sempre sobrevive, e volta. Como seu personagem-título, a série Riddick esteve inativa durante um tempo por causa do baixo desempenho de A Batalha de Riddick, apesar de ser um bom filme, e agora retorna tentando resgatar a essência e seguir adiante com a franquia.

O filme, escrito e dirigido por David Twohy (A Batalha de Riddick), também tem no elenco Katee Sackhoff, Jordi Molla, Karl Urban, Dave Bautista e Matt Nable.

O infame Riddick é deixado para morrer em um planeta sem vida, devastado pelo sol. Lá, ele precisa lutar pela sobrevivência contra predadores alienígenas. O único jeito de fugir é usar os grupos de mercenários e caçadores de recompensas que estão a caça de Riddick. Mas o anti-herói tem ainda outra missão, salvar seu planeta natal, Furya, da destruição iminente.

Diesel ainda revelou anteriormente que o estúdio já pensa em mais duas sequências, que serão intituladas Underverse e Furya.

Vin Diesel, apesar de tudo, não parece muito preocupado com o futuro da carreira de Riddick, e até mesmo chamou Karl Urban de volta para filmar cenas adicionais que pretendem avançar a mitologia, criando bases para o quarto filme da série. Durante entrevista ao SFX, Diesel falou sobre as intenções para os próximos dois filmes da franquia Riddick — “Vamos para o Underverse. Espera-se, é algo que eu acredito firmemente. Você vai ter que passar pelo Underverse para chegar a Furya. Então, essas são as duas outras histórias que estão mapeadas para depois. O Underverse é um empreendimento muito mais caro. Fomos nessa direção, tentando fazer um filme Rated R, que é legal e ainda mais interessante porque é inesperado. Mas, sim, você vai estar no Underverse e você estará em Furya, mais cedo ou mais tarde.”

Parece que os realizadores estão com os acontecimentos futuros bem determinados, mas quando exatamente Riddick vai avançar para o Underverse e, eventualmente, voltar ao seu planeta natal Furya, isso é outra questão. Quatro anos se passaram entre o lançamento de Eclipse Mortal e sua continuação A Batalha de Riddick, e mais nove anos terão passado até Riddick quando o filme estrear. Quão rapidamente o quarto capítulo da série vai chegar (e se vai mesmo chegar) dependerá muito de como Riddick se sair nas bilheterias.

Diesel ainda é um grande atrativo para filmes atualmente e a série Riddick construiu uma base de fãs ao longo dos anos — e eu me incluo nisso. Se o filme Riddick se sair bem o suficiente nas bilheterias, pode garantir suas duas sequências, e isso seria uma coisa boa.

Riddick tem estreia prevista para 06 de setembro.

Riddick

Alan Barcelos

Apaixonado por cultura pop, cafeína e cerveja. Tentou ser taverneiro, desenhista, lutador de rua e shinigami. Não deu certo, acabou virando jornalista.

OndestouTwitterFacebookMais Posts

Leia também:



Comentários

Deixe Uma Mensagem »