Filmes

Scott Cooper Escalado Como Novo Diretor de A Dança da Morte, de Stephen King

A Dança da Morte

Esquece aquela coisa horrorosa que fizeram para a televisão em 1994, porque A Dança da Morte (The Stand) é um dos melhores livros que Stephen King já escreveu; na verdade, foi escolhido como o seu melhor romance pela revista New Yorker.

Eu sei que a minissérie concorreu ao Emmy e tudo, mas quem leu o livro, sabe que ele merece uma adaptação muito melhor. Deve ser essa a razão porque uma nova produção vem sendo discutida, e muito. Agora voltada para o cinema, esse é mais um projeto que envolve uma obra do escritor, envolto em problemas e obstáculos.

Primeiro, o próprio King não queria a adaptação, depois pensaram em David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 2) para dirigir o longa e o roteirista Steve Klotes (que também adaptou Harry Potter para o cinema) para escrever o roteiro. Então, Ben Affleck, na mesma época em que estava trabalhando em Argo, foi escolhido como novo diretor e roteirista do projeto, e pudemos respirar mais aliviados.

Só que essa semana Zack Snyder (O Homem de Aço) acabou com nossas esperanças e decidiu que Affleck será o Batman no próximo filme do Superman. Pronto, mais uma vez os fãs de King e de A Dança da Morte foram deixados na mão. Agora que é o Batman, Affleck precisa se dedicar ao papel e deixar de lado vários projetos.

Mas a Warner não quer deixar o projeto morrer (ainda bem) e contratou Scott Cooper (Coração Louco) para dirigir e adaptar o livro de 1000 páginas de King para o cinema. Cooper já está trabalhando em cima do que Affleck começou. Mas esse é um trabalho longo, sendo assim, mais uma vez A Dança da Morte não tem uma data certa para estrear, ou começar a ser filmado.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud