Filmes

Aparição do FLASH na Série Arrow e um Possível Universo DC Compartilhado na TV

Arrow e The Flash

Arrow foi um grande sucesso para The CW e DC Comics, logo, era apenas questão de tempo até que as duas empresas unissem forças novamente para trazer outro super-herói para a tela.

Embora existem informações de que a série da Mulher-Maravilha, Amazon, será a próxima nos planos, não vai ser surpresa se uma série com The Flash aparecer primeiro… Afinal, você sabe, ele é rapidinho.

Recentemente, Marc Guggenheim, showrunner de Arrow, falou sobre a série e sobre criar um Universo DC compartilhada na televisão, introduzindo o Flash ao mundo habitado pelo Capuz — como o Arqueiro Verde é chamado. Ele ainda comparou essa expansão ao que vem acontecendo com o Universo Marvel no cinema.

Falando ao Comic Book Resources, Guggenheim expressou seu entusiasmo sobre a expansão do mundo de Arrow — “Honestamente, eu estou muito animado para ajudar de alguma forma a expansão do Universo DC. Eu acho que uma das grandes coisas que me atrai nos quadrinhos em geral, é a ideia do universo compartilhado. É muito divertido ser capaz de fazer isso na televisão, e crescer uma das coisas que eu gostava em ‘O Homem de Seis Milhões de Dólares’ e ‘A Mulher Biônica’ e a forma como estes dois programas interagiam um com o outro. Ainda estamos um pouco longe de Arrow interagir com The Flash, mas o potencial disso é realmente emocionante para mim.”

O que ele fala sobre O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica é uma visão interessante, pois antigamente os seriados de TV se encontravam em crossovers com certa frequência. Hoje em dia, ainda acontece, mas não com tanta frequência.

O Flash vai aparecer em TRÊS episódios da segunda temporada da série Arrow, e Guggenheim também falou um pouco sobre como vai ser lidar com esses episódios e da nova série, já que o Flash é realmente um super-herói, capaz de correr mais rápido que a velocidade da luz, algo que não parece muito adequado ao cenário semi-realista de Arrow — “Eu acho normal que um monte de gente pergunte o que isso significa para Arrow em termos de ambientação. E a minha resposta é que o truque que nós temos — e este é um desafio que temos discutido muito e temos consciência de como enfrentá-lo — é o fato de que Arrow é como Homem de Ferro, onde Flash é tipo o Hulk. E assim como o Hulk aparecendo não altera o tom dos filmes do Homem de Ferro, a aparição do Flash não vai mudar o tom de Arrow. Estamos muito conscientes do que Arrow representa, e eu acho que os filmes da Marvel demonstram que cada pedaço de um universo pode ter a sua própria atmosfera. O tom de Arrow continuará a ser coerente da mesma forma, e estamos ansiosos para expandir essa nossa apuração um pouco mais.”

Barry Allen — The Flash — não terá super-poderes quando aparecer pela primeira vez em Arrow e não está claro se ele vai ter poderes durante o tempo em que ele vai estar na série. Ainda assim, o universo de Arrow não é realista ao extremo, apesar de aproveitar algumas elementos criativos da Trilogia do Batman de Christopher Nolan, e tem alguns momentos relativamente bizarros em sua concepção. No geral, a série não se leva tão a série, e talvez por isso que tenha feito tanto sucesso.

Num mundo que pode ter personagens como Pistoleiro, China White, Conde Vertigo, Exterminador, e Caçadora, certamente, sobra um espaço para um cara com supervelocidade.

A segunda temporada de Arrow tem estreia prevista para 09 de outubro nos Estados Unidos.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud