Livros

BEEMOTE: A REVOLUÇÃO – Primeiro Capítulo Liberado

Beemote: A Revolução (Behemoth) é o segundo volume da trilogia steampunk iniciada com Leviatã: A Missão Secreta, escrita por Scott Westerfeld e ilustrado por Keith Thompson.

A história gira em torno do iminente confronto da Primeira Guerra Mundial — que como muitos sabem deu-se entre a Tríplice Entente e as Potências Centrais. Porém, aqui, a divisão de facções durante a guerra assume características um pouco diferentes, baseadas nos conceitos de ficção científica da história.

Beemote Capa

Os países estão à beira de se enfrentarem. De um lado, estão os Mekanistas, o grupo de países que utilizam máquinas movidas a vapor e cujas principais nações são Alemanha e o Império Austro-Húngaro — as Potências Centrais. Do outro lado, estão os Darwinistas, o grupo de países formado por Grã-Bretanha, França, Rússia, Bélgica, Argélia, Sérvia e Japão — sendo que este último também domina a tecnologia a vapor dos Mekanistas. Os Darwnistas são assim chamados porque utilizam bestas fabricadas geneticamente como armas. Um exemplo é o Leviatã, uma baleia-dirigível da frota britânica, considerada a maior besta de guerra nos céus da Europa. Há ainda o Império Otomano, teoricamente neutro, mas considerado uma nação Mekanista por acreditarem que as criações darwinistas vão contra as leis de Deus; e nações como Suíça e Estados Unidos, que permanecem neutras na guerra, pelo menos a princípio.

Em meio à guerra, surgem dois personagens principais. Alek (Aleksandar de Hohenberg) é o filho adolescente de uma versão alternativa do Arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono Austro-Húngaro, que foge de sua terra quando seus pais são mortos, tendo como única forma de sobrevivência a máquina de guerra a vapor que usa como transporte. Durante sua fuga, Alek acaba se deparando com Deryn Sharp, uma menina escocesa que se disfarça de menino — com o nome de Dylan — para se alistar na Força Aérea Britânica e servir na grande besta aérea Leviatã.

Além do Leviatã, há o Beemote, uma espécie de kraken e a mais feroz criatura a Marinha Britânica, capaz de engolir inimigos com uma única mordida. Os Darwinistas precisam dele mais do que nunca, agora que estão em guerra declarada contra os Mekanistas. Alek e Deryn ainda estão juntos a bordo do Leviatã, e esperam conseguir parar a guerra. Mas quando sua missão de paz falha, eles percebem que estão sós em território inimigo e que estão sendo perseguidos.

Beemote: A Revolução tem previsão de lançamento agora para agosto, durante a Bienal do Livro.

A editora Galera Record recentemente liberou o primeiro capítulo, que você já pode ir lendo para entrar no clima: Beemote – Primeiro Capítulo

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud