Filmes

BATMAN é o Novo Ben Affleck!

Batman Ben Affleck

Superman vs. Batman, continuação de Superman – O Homem de Aço, desde que foi anunciado, tornou-se motivo de debates e discussões acaloradas entre os fãs, uns porque queriam a volta de Christopher Nolan e Christian Bale — algo que já tinham ficado bastante claro que não aconteceria — e outros por causa das inúmeras especulações sobre quem seria o novo Batman nos cinemas — a cada três minutos brotava o nome de um candidato a vaga.

A espera acabou. A Warner Bros. anunciou quem venceu a batalha pelo manto. O novo Batman é BEN AFFLECK!!! A Variety confirmou o anúncio da Warner, tornando a informação verdadeira apesar das dúvidas que surgirem de que fosse mais uma especulação infundada. Mas calma, meus amigos, não precisa erguer as tochas e os forcados, porque isso pode não ser tão ruim como você deve estar imaginando.

A escolha não é tão surpreendente e faz algum sentido, já que a moral de Ben Affleck com o estúdio aumentou bastante nos últimos anos. O trabalho de Affleck no filme Atração Perigosa, que foi um sucesso comercial para a Warner, já tinha elevado consideravelmente a moral de Affleck com o estúdio, e depois de Argo, a moral só aumentou. Argo ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme; Affleck dirigiu e atuou no filme, e ainda ganhou o Globo de Ouro de melhor de diretor. O trabalho dele em Argo foi excepcional, e se você quiser saber mais, pode ler a resenha do filme (clique aqui).

Algum tempo atrás, por causa dessa moral, Ben Affleck chegou a ser cogitado para dirigir Superman – O Homem de Aço, mas perdeu a disputa para Zack Snyder. O ator ainda chegou a ser cogitado para dirigir o filme da Liga da Justiça, e de fato, agora, ele pode também ser o diretor do novo filme da Liga da Justiça, talvez até em parceria com Snyder — o cara agora é o Batman!

A possível escolha de Ben Affleck provavelmente está fazendo um monte de gente torcer o nariz em desespero, por muitos motivos — e o maior deles talvez seja o histórico complicado dos heróis DC no cinema, e do histórico do ator com heróis no cinema. MAS… Isso pode não ser tão ruim quanto parece!

Como ator, Ben Affleck não é um dos piores do mundo, ele só não teve muita sorte interpretando protagonistas. Quando Affleck atua como personagens coadjuvantes e fica em segundo plano normalmente tem atuações respeitáveis — vide Dogma. Claro que em se tratando de super-heróis, muitos vão se lembrar dele como o Demolidor, e isso certamente joga contra o ator. Mas é como eu disse, como protagonista, ele não dá muita sorte, especialmente quando o filme é mal arrumado como era Demolidor. Ben Affleck É O MENOR dos problemas de Demolidor — o problema estava mais na Fox e na forma como o estúdio conduzia seus filmes de super-heróis do que em qualquer outra coisa!

Além disso, convenhamos, o Batman é um protagonista que sempre atua como coadjuvante. Ele é chamado de Cavaleiros das Trevas por uma razão, porque atua nas sombras, sem ser percebido. Superman é mais um protagonista do que o Batman, e esse parece um ponto de vista a ser trabalhado pela Warner em seu novo filme. Superman vs. Batman deve botar os dois heróis lado a lado, presumivelmente um contra o outro, mas depois, ambos devem se tornar aliados. A intenção de Zack Snyder e do roteirista David Goyer parece ser colocar o Batman para confrontar o Superman por causa de toda a destruição que aconteceu no filme O Homem de Aço, e o Batman deve ser aquele que vai ensinar o Superman a ser um herói mais ponderado. E assim como normalmente acontece na Liga da Justiça dos quadrinhos, Batman deve se tornar o cara que mantém o controle das coisas, que age mais como um detetive — logo, já que ele deve ser um protagonista-coadjuvante, parece aceitável que ele seja interpretado por um ator-diretor que se dá bem como coadjuvante.

Ben Affleck, que tem 41 anos, também se encaixa no que a Warner queria, um cara de mais velho — mais experiente — para ensinar algumas noções de heroísmo para um Superman mais jovial e ainda impulsivo. Zack Snyder disse o seguinte sobre o ator — “Ben é o contraponto perfeito para o Superman de Henry (Cavill). Ele pode criar um personagem que é mais velho e mais esperto que Clark Kent, além das cicatrizes que sua luta contra o crime já lhe rendeu.” E eu ainda acho que o Ben Affleck agora tem grandes chances de se tornar diretor da Liga da Justiça também, e definitivamente, quando Affleck trabalha como ator e diretor ao mesmo tempo, ele é FODA!

Como diretor, Ben Affleck é muito melhor do que como ator; é um nome a se levar em consideração. Os filmes Medo da Verdade e especialmente Atração Perigosa, dirigidos por ele, são bons exemplos da capacidade de Affleck atrás das câmeras. E há de se considerar que Affleck é apaixonado por quadrinhos — detalhe que pode ser importante na hora de trabalhar com um filme de super-herói.

Affleck pode dar MUITO certo como Batman — vai que o cara manda bem e faz um Batman sensacional. Vale mencionar que isso já aconteceu várias outras vezes EXATAMENTE com os filmes do Batman produzidos pela Warner. A mesma coisa que aconteceu com a Anne Hathaway quando foi escolhido pra ser a Mulher-Gato… Todo mundo chiou e reclamou e falou que era de péssimo gosto… Eu não, achei uma ótima escolha desde o começo e defendi porque ela é uma atriz fantástica! E qual foi o resultado?! A Mulher-Gato dela ficou linda de FODA! Noutra vez, aconteceu quando escalaram Heath Ledger para ser o Coringa, um monte de gente torceu o nariz, e qual foi o resultado?! Why You So Serious?!

Tudo bem que mesmo com todas essas razões, é provável que não seja o suficiente para dissuadir aqueles que veem essa notícia e automaticamente entram em crise, mas vamos esperar para ver o que a Warner nos reserva para o futuro, porque considerando tudo no que diz respeito a Ben Affleck nos últimos anos, é seguro dizer que esse não é o fim dos melhores do mundo — é apenas o começo!

Sou uma pessoa normalmente positivista, gosto de olhar as coisas pelo lado bom, e normalmente vejo atores e diretores pelo que fazem de bom, não o que fazem de ruim. Ben Affleck é o novo Batman, todos se lembram do cara de Demolidor, eu prefiro me lembrar do cara de Dogma, Atração Perigosa e Argo, então estou legal com isso.

Superman vs. Batman também ganhou uma data de estreia: 17 de julho de 2015.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud