Filmes

O décimo segundo Doctor! WHO?!

Peter Capaldi novo Doctor Who

“A Decisão foi tomada e chegou a hora de revelar quem irá comandar a TARDIS. Para o último dos Senhores do Tempo, o relógio bate doze horas.” — Steven Moffat

Peter Capaldi foi anunciado em um programa especial da BBC One como o Décimo Segundo Doctor, confirmando o rumor lançado ontem pelo site australiano, The Age. O ator não é completamente desconhecido pelos fãs de Doctor Who, já que participou do episódio The Fires of Pompeii como Caecilius, no qual atuou ao lado de David Tennant, o Décimo Doctor. O ator ficou famoso na Grã-Bretanha como Malcolm Tucker, do filme In the Loop, que serviu de inspiração para a série The Thick of It.

Capaldi foi anunciado durante um especial de 30 minutos, Doctor Who Live: The Next Doctor, apresentado por Zoe Ball, que entrevistou Peter Davidson (o Quinto Doctor) e Bernard Cribbins (Wilfred Mot, o avô de Donna Noble). Além de Davidson, Colin Baker (o Sexto Doctor), várias companheiras, entre elas, Clara (Jenna Coleman) e o próprio Matt Smith, contaram suas experiências na série e comentaram sobre os Doctors. Por fim, Steven Moffat falou sobre a importância de escolher um Doctor britânico, comparando a importância icônica do personagem para a Grã-Bretanha, colocando-o no mesmo patamar que James Bond e Sherlock Holmes. Explicou que escolheu um ator que seria bem diferente de Matt Smith, além de deixar claro, que apesar das brincadeiras, dificilmente escolheria uma mulher para tal papel.

Com 55 anos, 24 a mais que Smith, Peter Capaldi, muda completamente o perfil do Doctor, criando novas possibilidades para Moffat e para os roteiristas, que talvez aproveitem esse novo perfil para mostrar o lado mais sombrio do personagem. Fã da série desde pequeno, o ator entende que Doctor Who pertence a todos os seus fãs e afirmou estar muito empolgado e emocionado em poder dar vida a um de seus ídolos. Mas o que Capaldi diz mais ter sentido foi alívio por finalmente poder contar pra todos, e principalmente sua filha, que ele é o escolhido.

Foram três meses de fortes emoções para os whovians. Em maio, a sétima temporada teve um final cheio de mistérios, que mostrava o lado mais sombrio do Doctor, ameaçou nos contar seu nome, e acabou com um mistério. Ali começava a contagem regressiva para o esperadíssimo episódio de comemoração dos 50 anos da série, onde três Doctors vão se reunir. Mas as novidades não paravam por aí; na mesma época, foi anunciado que Matt Smith, nosso adorável Décimo Primeiro Doctor, deixaria a série no especial de Natal. A partir daí, Doctor Who virou o assunto de todos os veículos especializados: Quem seria o novo Doctor? Poderia ser uma mulher dessa vez? Um ruivo? Um homem mais velho, como o Primeiro? Será esse o último? Essas e muitas outras perguntas surgiram, enlouquecendo whovians em todo o mundo. Matérias especulativas com prováveis indicados pipocaram na internet. Fã-clubes de vários atores mostraram seu interesse em que eles assumissem tão importante papel e até um anúncio falso de que a BBC One anunciaria seu novo Doctor surgiu em junho.

Em julho, durante o painel de Doctor Who durante a San Diego Comic-Con, foi mostrado um trailer especial para os fãs que estavam lá. Muito mistério foi criado em cima desse vídeo, que não pôde ser gravado e nem divulgado até agora. Era um trailer da primeira parte da oitava temporada. Mas, o que mais se esperava nesse painel era que talvez Steven Moffat desse alguma dica de quem seria o Décimo Segundo Doctor, pelo menos se seria homem ou mulher. Mas nada foi comentado, apenas detalhes que todos já sabem sobre a próxima temporada.

Todos estavam desistindo de qualquer anuncio tão cedo, quando quinta-feira, o canal BBC One declarou que nesse domingo, dia 04 de agosto, FINALMENTE SERIA ANUNCIADO O DÉCIMO SEGUNDO DOCTOR. De sexta até hoje, todos os whovians seguraram a respiração, e a ansiedade atingiu níveis inexplicáveis. Streams ao vivo da BBC One começaram a pipocar na internet e todo mundo parou pra assistir ao especial de meia hora do canal.

Passado o primeiro impacto da ansiedade e do fim do mistério, agora resta desejar muito boa sorte a Peter Capaldi, que terá o enorme privilégio de pilotar a TARDIS como o Décimo Segundo Doctor, assim como Matt Smith graciosamente o fez durante o especial. Apesar da frase profética de Moffat fazer parecer que esta possa ser a última regeneração do personagem, nós whovians desejamos boas-vindas ao Décimo Segundo Doctor, que ele tenha uma vida bem longa e que não seja o último.

Peter Capaldi, bem-vindo a família whovian, sinta-se à vontade e nos acompanhe em viagens inesquecíveis, estamos loucos para saber como será o seu Doctor!

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud