Filmes

PUTAQUEPARIU! Segundo filme de Superman – O Homem de Aço será na verdade SUPERMAN VS. BATMAN!!!

Superman vs. Batman Anunciado

PUTAQUEPARIU! Por essa ninguém esperava, eu até imaginava, mas não esperava realmente, não assim com tanta sensacionaleza e um símbolo!

Durante o painel da Warner Bros. que aconteceu na San Diego Comic-Con, o diretor Zack Snyder deu a notícia: a continuação de Superman – O Homem de Aço vai ser, na verdade, Superman vs. Batman. Os dois super-heróis mais emblemáticos de todos os tempos vão aparecer juntos pela primeira vez no cinema.

O anúncio foi inicialmente feito por Greg Silverman, presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial, e Sue Kroll, presidente de Marketing Mundial e Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures — “Embora a nossa trilogia O Cavaleiro das Trevas esteja completa, temos toda a confiança que a nova interpretação de Zack terá um caráter renovado e uma direção emocionante. Sua visão para o Superman abriu a porta para um novo universo e não podemos esperar para ver o que Zack fará com esses personagens.”

Superman – O Homem de Aço já fez mais de US$ 630.000.000 de bilheteria em todo o mundo, e continua subindo. Além de seu protagonista, Henry Cavill, o próximo filme também terá as presenças de Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane. O novo Batman ainda vai ser inserido na história, e um novo ator será escalado para o papel. David S. Goyer, roteirista da trilogia O Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço, vai escrever o roteiro, e terá Zack Snyder como co-roteirista. A produção está prevista para começar em 2014, e tem previsão de estreia para 2015.

Greg Silverman afirmou — “Zack Snyder é um cineasta inacreditavelmente talentoso, mas, além disso, é um fã em primeiro lugar, totalmente voltado para o gênero. Nós não poderíamos pensar em ninguém mais adequado para a tarefa de trazer esses super-heróis icônicos para a tela em de própria maneira.” Kroll acrescentou — “Estamos muito contentes de estar de volta ao negócio com Zack e sua equipe neste próximo filme. O sucesso de O Homem de Aço é uma prova maravilhosa para o amor e o apoio que os fãs e os novos públicos, em todo o mundo, têm por esses personagens. Estamos muito animados para ver o que Zack está reservando para todos nós.”

Zack Snyder, no painel da Comic-Con, falou — “Estou tão animado pra começar a trabalhar novamente com Henry Cavill no mundo que criamos, e eu não posso esperar para expandir o Universo DC neste próximo capítulo. Vamos enfrentar esse desafio, é muito mitológico ter o Superman e nosso novo Batman se enfrentando, já que eles são os maiores super-heróis do mundo.”

O novo filme traz de volta Charles Roven e Deborah Snyder (esposa do diretor) como produtores. Desta vez, Christopher Nolan e Emma Thomas serão produtores executivos, juntamente com Benjamin Melniker e Michael E. Uslan.

Agora, porque eu imaginava que isso poderia acontecer?! Primeiro, porque já foi falado e repetido que a trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan fechou definitivamente e seus atores/personagens não voltarão para os novos filmes do novo Universo DC. Segundo, porque eles OBVIAMENTE precisam reinserir o Batman nesse novo universo e teria que ser um novo Batman, que certamente não vai ignorar os filmes de Nolan e, por isso, não vai precisar de uma história de origem. Esse novo Batman pode apenas ser reapresentado e a melhor forma de fazer isso seria colocando-o junto com o Superman. Um novo filme solo do Batman, enquanto a trilogia de Nolan ainda está tão presente nas nossas memórias, seria um batrang no pé, e eles sabem disso. Porém, reapresentar o Batman primeiramente no filme da Liga da Justiça poderia não ser tão acertado porque o ideal seria apresentá-lo noutro filme antes de colocá-lo junto com vários outros heróis.

Terceiro, e um motivo que sempre tive em mente, é que colocar o Superman e o Batman juntos num filme é um projeto ANTIGO da Warner e da DC, que foi inicialmente pensado lá em 2002, mas foi esquecido depois. Na época, os filmes de herói não tinham o poder que têm hoje. A Warner chegou a anunciar o filme, chamado Batman vs. Superman, como um dos projetos prioritários para 2004, com um roteiro escrito por Andrew Kevin Walker (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça e Seven – Os Sete Crimes Capitais), que contava uma história mais sombria para o encontro dos heróis. Por causa de brigas internas, o projeto acabou sendo engavetado e o roteiro, esquecido. Algumas ideias desse filme (que nunca aconteceu) foram aproveitadas em Superman: O Retorno e Batman Begins. A ideia principal era colocar os dois heróis se confrontando violentamente.

O sucesso estrondoso da trilogia O Cavaleiro das Trevas e de O Homem de Aço e o aumento da popularidade dos filmes de super-heróis abriram as portas para o projeto ser retomado, certamente com tudo novo e adequado a esse novo universo estabelecido em O Homem de Aço.

David S. Goyer, também na Comic-Con, contou que o novo filme também deve se chamar Superman vs. Batman, ou talvez Batman vs. Superman, e vai colocar os dois heróis para se enfrentarem — nós não esperávamos outra coisa, esperávamos?! O novo filme vai se passar imediatamente depois de Superman – O Homem de Aço e mostrará as consequências de toda a destruição que aconteceu em Metrópolis. Na minha resenha com spoilers de O Homem de Aço, eu disse que o Batman deve ter ficado muito puto porque o Superman e o Zod destruíram o satélite dele, e agora o Superman vai ter que lidar com isso — parece que eu estava prevendo (rs). Provavelmente, vão explorar a parte da graphic novel O Cavaleiros das Trevas, de Frank Miller, que não foi aproveitada por Nolan em seus filmes: a parte em que o Superman e o Batman se enfrentam EPICAMENTE!

Superman/Batman foi uma revista em quadrinhos publicada pela DC Comics entre 2003 e 2011. A revista era protagonizada pelos dois heróis, trazendo de volta a parceira que existia na revista World’s Finest Comics, publicada de 1941 a 1986, que mostrava como o Batman e o Superman se conheceram e atuaram juntos como aliados e amigos, na época anterior a Crise nas Infinitas Terras. Em 2009, foi lançado um filme de animação diretamente para DVD chamado Superman/Batman: Inimigos Públicos, inspirado no arco Os Melhores do Mundo, e depois, em 2010, foi lançada uma sequência, Superman / Batman: Apocalypse, baseado no enredo da história A Supergirl de Krypton. As animações, aliás, são bem legais.

O negócio agora é esperar ANSIOSAMENTE para que 2015 chegue o mais rápido possível, porque vai ser um ano frenético! Superman vs. Batman, vou chamar assim por enquanto já que é uma continuação de Superman – O Homem de Aço, tem tudo pra ser foda!

Como eu disse, é uma ótima forma de reinserir o Batman no Universo DC nos cinemas, para depois colocá-lo no filme da Liga da Justiça, que tem previsão de estreia para 2017. SIM, tem isso também, Superman vs. Batman não é o único anúncio da Warner. De acordo com The Hollywood Reporter, é apenas o começo da expansão do Universo DC, pois há planos preliminares para lançar um filme do Flash em 2016 e um filme da Liga da Justiça em 2017.

Agora, os dois super-heróis estão fundamentados no cinema, já são amplamente conhecidos pelo público, e o potencial pra serem SENSACIONAIS juntos é muito grande! Depois de O Homem de Aço, eu acredito!

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud