Você Viu?

Tom Hanks e Ron Howard de volta para a adaptação cinematográfica de Inferno, novo livro de Dan Brown

Tom

O famoso simbologista Robert Langdon, personagem apresentado por Dan Brown em seus livros Anjos & Demônios e Código Da Vinci, vai continuar sua trajetória dos livros para o cinema, dessa vez com a adaptação do romance mais recente: Inferno.

A Sony Pictures decidiu pular o terceiro livro, O Símbolo Perdido, e partir direto para a produção de Inferno, que é o quarto livro com o personagem. É até curioso já que eles, de certa forma, estão seguindo uma lógica no lançamento de seus filmes. O Código Da Vinci, baseado no segundo livro, foi lançado primeiro, em 2006, graças ao tremendo sucesso que o livro fez, levando Dan Brown ao estrelato; Anjos & Demônios, baseado no primeiro livro, foi lançado como continuação, em 2009.

Pensando por esse ângulo, Inferno pode ser lançado primeiro já que o livro está fazendo mais sucesso do que o livro O Símbolo Perdido. Se o filme der certo, pode ser até que O Símbolo Perdido venha a ser feito no futuro, como uma continuação de Inferno.

Enfim, a despeito das curiosidades, o Deadline informou que o livro Inferno vai ser adaptado para o cinema, novamente com Ron Howard como diretor e com Tom Hanks de volta ao papel de Robert Langdon. O roteiro está a cargo de David Koepp.

Devo dizer que gosto muito do livro Código Da Vinci, mas achei o filme muito aquém do que poderia ter sido. Anjos & Demônios foi um filme muito melhor, que funcionou bem como adaptação para o livro. Agora, fiquei bastante curioso pra ver a versão cinematográfica de Inferno, porque gostei do livro e também porque adoro histórias envolvendo o Inferno de Dante Alighieri.

A história do livro acompanha o professor de simbologia Robert Langdon ao acordar misteriosamente na Itália. Sem memória dos últimos acontecimentos de sua vida, Langdon se descobre carregando um objeto valioso enquanto é caçado por um misterioso grupo de assassinos. Com a ajuda de Sienna Brooks, que possui uma inteligência incomparável e um passado obscuro, o professor é arrastado para um mundo angustiante que gira em torno de uma das mais duradouras e misteriosas obras literárias da história: o Inferno de Dante.

Você já leu o livro? Gostou? O que você acha dessa adaptação? Você gostaria de ver Tom Hanks novamente como Robert Langdon?

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens