Filmes

X-Force vai virar filme e pretende expandir Universo X-Men no cinema

X-Force Filme

Primeiro, a Fox registrou o nome de domínio X-ForceMovie.Com e gerou um monte de especulações sobre um filme do X-Force. Depois, o criador do grupo mutante, Rob Liefeld confirmou que o filme X-Force está SIM sendo desenvolvido, e o filme já tem até um diretor em vista.

De acordo com The Hollywood Reporter, o diretor Jeff Wadlow está escrevendo o roteiro de X-Force, e ele pode assumir a direção também. O filme será produzido por Lauren Shuller Donner, esposa de Richard Donner e responsável pela produção de todos os outros filmes da franquia X-Men. Wadlow é diretor e roteirista de Kick-Ass 2, que vai estrear em breve nos cinemas, mas também foi responsável pelo filme Quebrando Regras e escreveu alguns episódios de Bates Motel. É um diretor com capacidade para fazer um bom filme com o X-Force.

Parece que as palavras de ordem agora para os super-heróis no cinema são mesmo EXPANDIR O UNIVERSO. A Fox visivelmente pretende expandir o universo cinematográfico dos X-Men, explorando alguns dos muitos personagens que a série de quadrinhos possui. De acordo com o Bleeding Cool, a Fox vai usar seu painel da Comic-Com sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido para anunciar oficialmente novidades sobre esses novos projetos.

Vale mencionar que, além de confirmar o filme do X-Force, Rob Liefeld também informou que o filme-solo do Magneto ainda está nos planos da Fox, mas eles estão trabalhando nele com cautela.

Considerando isso, podemos esperar que a Fox fale sobre outros assuntos no painel da Comic-Con, como o filme do Deadpool. E se o estúdio está mesmo pensando em expandir o universo dos mutantes, existem muitos outros grupos que podem aparecer nos cinemas, como o X-Factor.

O grupo X-Force foi lançado no início dos anos 90 por Rob Liefeld como um spin-off do X-Men. A equipe foi criada por Cable, que tinha vindo do futuro com o objetivo de criar um exército que pudesse enfrentar seu arqui-inimigo: En Sabah Nur, o Apocalipse, que matou a família e os amigos do mutante no futuro. Por causa disso, o X-Force acabou se tornando mais agressivo em suas táticas de combate, muitas vezes atuando como um grupo de guerrilha. A base do grupo era formada por ex-membros dos Novos Mutantes, como Mancha Solar, Míssil e Dinamite e Syrin, e por Feral, Apache, Shattertar, Dominó e, mais tarde, o ex-morlock Caliban.

O X-Force teve várias formações ao longo dos anos, e recentemente ganhou uma reformulação em Uncanny X-Force, com um grupo também voltado para enfrentar o Apocalipse, mas cujos membros acabaram se tornando Cavaleiros de Apocalipse, instaurando a desconfiança contra a equipe. O atual grupo é liderado por Wolverine e conta com Psylocke, Anjo, Fantomex e Deadpool.

O filme do X-Force provavelmente aproveitaria inspirações clássicas e recentes para sua história, talvez com um grupo liderado por Cable, mas que conta com a presença de Wolverine e Deadpool. Digo isso porque um filme do X-Force precisaria de algum apelo para o público do cinema, já que o grupo não é tão conhecido como os X-Men, e o Wolverine de Hugh Jackman seria um tremendo chamariz. No caso do Deadpool, seria uma chance de abordar mais sobre o personagem (sem escrotizá-lo como fizeram no filme X-Men Origens: Wolverine). Dessa forma, eles poderiam apresentar o Deadpool no X-Force e depois partir pro filme-solo, ou fazer o filme-solo do Deadpool e depois colocá-lo no X-Force. Além disso, o vilão poderia ser o Apocalipse, e isso abriria possibilidades para a Era do Apocalipse no cinema, e quem sabe até um crossover com os filmes dos X-Men.

Enfim, quando se trata de X-Men e seus spin-offs, as possibilidades são muitas. A princípio, se tudo correr bem, o filme do X-Force deve estrear somente em 2016.

O que você acha sobre um filme do X-Force? Você gostaria de ver esses mutantes com o Wolverine e/ou Deadpool na equipe?

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus