Filmes

Quem será o Décimo Segundo Doctor?

Décimo Segundo Doctor

Vamos brincar de um jogo que eu adoro, especular. Melhor, especular quem poderá ser o Décimo Segundo Doctor.

Hoje o site da revista Starburst Magazine trouxe uma rápida matéria sobre um boato de que um jornal dominical inglês iria furar a BBC One e anunciar antes de todo mundo quem será o próximo ator (ou atriz) a viajar na TARDIS como o Décimo Segundo Doctor. Esse boato criou outro: por causa disso, a BBC teria decidido antecipar sua declaração e apresentar amanhã, no fim da tarde, o tão esperado nome.

Semana passada, quando a BBC anunciou a saída de Matt Smith da série Doctor Who, causou uma comoção de enorme proporção, e também avisou que o seu sucessor seria anunciado em julho. Mas com o boato de que seu segredo poderia ser revelado domingo, parece que a BBC decidiu tomar a frente, deixando mais uma vez o mundo whoviano em polvorosa.

Para aumentar o burburinho, hoje a Rainha Elizabeth II inaugurou a nova Central da BBC em Londres e foi recebida pela atriz Jenna-Louise Coleman, que interpreta Clara, atual companheira do Doctor. A Rainha é fã notória da série e foi recebida em um cenário composto por uma TARDIS. Após a visita, Jenna afirmou que a única pessoa em toda a BBC que não perguntou-lhe sobre quem será o novo Doctor, foi a Rainha. Desconfio que ela já saiba, afinal ela tem agentes secretos muito bem treinados trabalhando a seu serviço.

No final da tarde, após tantas emoções, o site da Starburst fez um update muito importante na matéria sobre o tal boato: três possíveis atores estariam entre os favoritos para ser o Décimo Segundo Doctor.

Os nomes são: Domhnall Gleeson, Dominic Cooper e Daniel Kaluuya.

Aí começa nosso jogo favorito. Se esses são realmente os “canditados” a vestirem as roupas do próximo Doctor, qual seria o ideal?

Vamos analisar um a um.

Daniel Kaluuya acho bem improvável porque ele participou do episódio Planet of the Dead, especial da quarta temporada, como Barclay, ganhando destaque e um posto na UNIT. Acho difícil Steven Moffat usar um ator que foi um personagem já marcado dentro da mitologia da série.

Dominic Cooper é bem conhecido, atuou em Mamma Mia, Educação, Capitão América: O Primeiro Vingador, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, e é Ian Fleming na minissérie de TV britânica Fleming; por todas essas razões acho bem improvável ele ser o novo Doctor. Mas Cooper pode ser uma boa escolha porque ele tem o mesmo ar adoravelmente sarcástico de David Tennant, o que já sabemos que combina perfeitamente com o Doctor.

Por fim, Domhnall “Bill Weasley” Gleeson é o MEU favorito. Primeiro, porque o Doctor sempre quis ser ruivo; segundo, que seria genial um Doctor irlandês; terceiro, que seria mais um ator vindo do universo de Harry Potter; e quarto, porque ele é um Weasley! Quando vi o nome de Gleeson nessa lista, juro que torci muito para ser verdadeira e para ele ser escolhido. Até amenizaria um pouco minha tristeza com a partida do Matt Smith.

Gleeson também é o favorito dos whovians, e Cooper, o que eles menos querem, talvez por já ser muito famoso. Concordo que Cooper é muito famoso para ser o Doctor, porque, como já afirmei, prefiro um ator não muito conhecido.

Enfim, tudo é especulação, minha e do Starburst. Se realmente a BBC irá revelar ou não o novo Doctor, só saberemos amanhã. Até lá, a ansiedade apenas aumenta e quem sabe nenhum desses poderá ser o escolhido, vai que decidem por uma atriz?

Mas, diz aí, e vocês, quem vocês escolheriam? Ou nenhum desses serve? Quem seria então? Talvez uma mulher?

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud