Cultura

Cantora LOREENA MCKENNITT Virá ao Brasil Pela Primeira Vez em Outubro

Loreena McKennitt no Brasil

*POFT* — aqui jaz o corpo de Vivi Maurey.

YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY! É praticamente uma vida inteira de espera… Minha diva, meu tudo! Já tô chorando em antecipação, vai ser ÉPICO beyond words!

Segundo Loreena — “Ao longo dos anos, muitas pessoas nos escreveram perguntando quando eu iria para a América Latina, ou contando que viajaram para assistir aos meus shows em outros países. Estamos felizes porque finalmente vamos até elas, perto de suas casas.”

Pela primeira vez, a premiada cantora e compositora Loreena McKennitt, que já vendeu mais de 14 milhões de álbuns no mundo, virá para a América Latina. Sua música que transcende diversos estilos e ultrapassa fronteiras culturais é adorada no mundo inteiro – que o digam os jogadores de RPG, que adoram usar as músicas da cantora em suas aventuras.

Com realização da Time For Fun, a turnê de Loreena terá início em Buenos Aires (Argentina), em 25 de outubro, e seguirá para três shows no Brasil: dia 27 de outubro em Porto Alegre (Teatro do Sesi), 29 de outubro no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e 31 de outubro em São Paulo (Credicard Hall).

Para as apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, haverá pré-venda exclusiva para clientes dos cartões Citi, Credicard e Diners entre os dias 30 de maio e 05 de junho. O público em geral poderá comprar ingressos para os três shows a partir de 06 de junho. Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias oficiais; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; demais pontos de venda em todo o país.

Nos shows, a cantora divide o palco com sete conceituados músicos, que tocam gaita de fole, cello, hurdy-gurdy, alaúde, guitarra elétrica, percussão, entre outros instrumentos.

Assista ao clipe de Caravanserai, do DVD Nights From The Alhambra (2007):

Loreena McKennitt é sua própria agente e produtora, além de diretora de sua própria gravadora, a Quinlan Road. Com uma carreira de duas décadas de gravações, o som “celta eclético” já conquistou numerosos prêmios de venda — discos de ouro, platina e platina múltipla —, em 15 países distribuídos por quatro continentes.

Nascida na província de Manitoba, Canadá, seu primeiro álbum, Elemental, foi lançado em 1985. Desde então, a cantora estabeleceu uma sólida carreira internacional, 12 CDs e três DVDs lançados.

Discografia

Elemental (1985)

To Drive The Cold Winter Away (1987)

Parallel Dreams (1987)

The Visit (1991)

The Mask And Mirror (1994)

A Winter Garden: Five Songs For The Season (1995)

The Book Of Secrets (1997)

Live In Paris And Toronto (1999)

An Ancient Muse (2006)

Nights from the Alhambra (2007)

A Moveable Musical Feast (2008)

A Midwinter Night’s Dream (2008)

Para mais informações, acesse: Quinlan Road

Mais informações sobre os shows em breve!

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud