Animes

Graphic Novel APAGÃO – São Paulo Sem Luz, Sem Lei e Dominada Por Gangues

Apagão: Cidade Sem Lei/Luz

Imagina a cidade de São Paulo vivenciando um daqueles momentos mais típicos e irritantes do cotidiano brasileiro: um apagão. Mas e se a falta de luz durasse? Por horas? Por dias? Não seria simplesmente irritante, seria perturbador!

Essa é a premissa da graphic novel Apagão: Cidade Sem Lei/Luz, roteirizada por Raphael Fernandes e ilustrada por Camaleão. Raphael é editor da revista MAD, do blog Contraversão e da linha de quadrinhos da Editora Draco, além de ser autor dos quadrinhos Ditadura No Ar e Ida e Volta. Camaleão é famoso por suas capas e sátiras para a revista MAD, e foi responsável pela primeira história no mundo de Apagão, que saiu na Imaginários em Quadrinhos – Volume 1, da Draco.

A história da HQ se passa nos anos 2010, após um apagão misterioso que deixou a cidade de São Paulo inteira às escuras. Depois de dias sem luz, a cidade se tornou um território sem lei, disputado por gangues dos mais variados tipos. Os fortes dominam e os fracos tentam diariamente sobreviver.

Nesse caos apocalíptico, porém, existe um grupo de jovens que luta para proteger as pessoas, os Macacos Urbanos. Eles foram treinados desde a infância pelo homem conhecido como Seu Apoema e são mestres nas artes das ruas: capoeira, skate, grafite, le parkour, entre outras habilidades. Habilidosos em sobreviver nesse hostil ambiente urbano, os Macacos precisam lidar com uma nova realidade quando surgem boatos sobre um Escolhido, alguém que pode trazer uma solução para a escuridão ou torná-la ainda mais desoladora.

Ou seja, num lugar sem luz, enxerga-se pelo tato. Simples assim. A proposta criativa e intrigante promete uma HQ com muita ação, porradaria e talvez até um toque de misticismo urbano.

A história ainda tem um clima meio nostálgico por suas ótimas fontes de inspiração, clássicos que fizeram parte da infância/adolescência de muita gente, desde filmes como Warriors: Guerreiros da Noite, Cidade de Deus, Mad Max e Fuga de Nova York, até quadrinhos como ZDM, Batman: Terra de Ninguém e Akira, passando por games Beat’n Up como Double Dragon e Streets of Rage.

Apagão: Cidade Sem Lei/Luz terá 80 páginas coloridas e tem previsão de lançamento para novembro, durante o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece em Belo Horizonte.

Se você gostou da ideia, fique sabendo que você pode contribuir com a HQ através de uma plataforma de crowdfunding Catarse, e você pode ganhar alguns brindes bem legais dependendo do valor que você investir no projeto.

Para contribuir, basta acessar a página do Catarse: catarse.me/pt/apagao

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens