Filmes

American Idol 2013 – FINAL

American Idol 2013 Final

Chegou a hora da final! Duas mulheres vão competir pelo título American Idol hoje à noite e, como eu disse no post anterior, nem sempre o público sabe o que significa “melhor voz”; ganha quem tiver mais carisma, quem acertar nas escolhas de música e quem souber “mentir melhor” no palco a cada apresentação. E a melhor voz, tecnicamente falando, é da Candice Glover.

Achei bacana que justamente as minhas três favoritas (Angie Miller, Kree Harrison e Candice Glover) foram as que fecharam o TOP 3 da temporada 12! Eu tinha certeza que esse era o ano das mulheres – não duvido nada que tenham até manipulado algumas coisas…

Apesar de amar a voz da Kree — o timbre dela é coisa de louco — fiquei um pouco decepcionada de a final não ser Candice versus Angie. Desde a semana de Hollywood, Angie havia se mostrado uma artista completa, por sinal, tocando piano, compondo e produzindo as próprias músicas. Nossa! Ela estava pronta! Faltava só um empurrão. Kree, por outro lado, tem o rasgado de blues, o tom do country americano misturado com um pop suave — que é o público alvo do show, basicamente, e ainda arrasou na última semana, quando cantou o single See You Again, da Carry Underwood. Apelou, pagou pra ver e ganhou. Bye bye, Angie.

Mas vamos falar da final… Candice Glover X Kree Harrison

Tudo vai depender das escolhas das músicas hoje à noite. Candice ganhou incontestáveis votos na última semana por ter chorado de emoção ao visitar sua cidade natal, e por ter emocionado os juízes, principalmente Nicki Minaj, que desabou na frente das câmeras. Claro que não vou desmerecer o fato de ela ter cantado o esôfago pra fora e ter feito arte no palco do show, mas acho que agora vai importar muito o participante se conectar emocionalmente com o público, seja lá o que isso signifique. Tem que arrepiar os pelos dos braços como David Cook fez na sétima temporada com a música Billie Jean — apesar de não ter sido na final do programa, Cook foi marcado e “escolhido” pelo público, provavelmente, por essa música. Foi merecido!

O meu voto vai para Candice, embora eu não tenha assistido à final, ainda. Acho que ela merece por todo o esforço, pelo profissionalismo nato, pelo carisma e pela sinceridade que ela passa quando canta. :)

E vocês, o que acham? Quem ganha o American Idol 12?

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud