Filmes

BIG HERO 6 – Primeira Animação da Disney Com Heróis da Marvel

Big Hor 6 Disney

A Disney esteve por um tempo pensando em desenvolver seu primeiro filme de animação usando heróis da Marvel, e agora esse filme vai sair.

Big Hero 6 é uma animação de comédia e aventura que vai contar a história de Hiro Hamada, um gênio da robótica que se envolve numa conspiração para destruir a cidade futurista San Fransokyo e precisa se juntar a um grupo de combatentes do crime principiantes para salvar a cidade. Nessa jornada, Hiro tem como maior companheiro o robô chamado Baymax.

O filme vem sendo desenvolvido pelo diretor Don Hall (O Ursinho Pooh), com base numa ideia de John Lasseter (Toy Story), e será inspirado na revista em quadrinhos homônima da Marvel.

Big Hero 6 é originalmente uma série de quadrinhos criada em 1998 por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau; a história se passava em Tóquio e focava num grupo de heróis sobre-humanos sancionados pelo governo japonês para missões especiais.

Alguns novos detalhes sobre o projeto foram revelados por Don Hall numa entrevista ao LA Times. Segundo o diretor, uma das grandes mudanças na adaptação é que a história vai ser transferida de Tóquio para a fictícia cidade high-tech de “San Fransokyo” — uma versão híbrida de Tóquio e San Francisco.

Abaixo, você pode ver um vídeo que mostra uma parte da arte conceitual de como será a cidade fictícia. Devo dizer que parece realmente impressionante, e eu estou gostando dessa ideia até agora!

Hall também falou sobre a liberdade de trabalhar com uma história em quadrinhos que não tem uma base de fãs enorme — “Eu estava procurando alguma coisa mais obscura, algo que combinasse bem com o que fazemos. A história de um garoto e um robô com fortes laços de irmandade é muito a cara da Disney. As propriedades da Marvel se passam no mundo real, mas estávamos procurando uma história na qual pudéssemos fazer nosso próprio mundo, trazendo influências japonesas e as marcas reconhecidas (da Disney) sob uma estética japonesa.”

Joe Quesada, chefe criativo da Marvel, complementou dizendo o seguinte — “Os aspectos histórias são muito frenéticos e viscerais, com muitas coisas de cultura japonesa, mangá, anime. Há dinossauros gigantes que invadem a cidade, robôs gigantes, moda jovem, coisas decorativas no estilo Hello Kitty.”

Nos quadrinhos originais, o governo japonês queria uma equipe de super-heróis à disposição do Estado e formou um consórcio ultrassecreto de políticos e entidades empresariais (chamado Giri) para recrutar e treinar potenciais agentes sobre-humanos. Assim, surgiu o grupo Big Hero 6, que tinha como comandante o mutante Samurai de Prata — aquele mesmo que vai aparecer em breve como antagonista de Wolverine – Imortal.

A equipe ainda contava com Honey Lemon (Aiko Miyazaki), uma agente que ganhou poderes após uma experiência com nanotecnologia; GoGo Tomago (Leiko Tanaka), que pode se transformar numa esfera de energia flamejante gritando seu codinome (quase uma Power Ranger) e que foi libertada da prisão para entrar no grupo; Hiro Takachiho, um garoto de apenas 13 anos e intelecto extremamente avançado, considerado como um dos maiores gênios da Marvel (e inspiração óbvia para o Hiro Hamada da animação da Disney); Baymax, o robô gigante criado por Hiro que tem forma de dragão e atua como protetor do garoto; Solaris, mutante que serve como conselheiro da equipe e é considerado herói nacional do Japão; e o Senhor Oshima, um burocrata perigoso que coordena as ações do grupo em nome da Giri. Mais tarde nos quadrinhos, Samurai de Prata foi dado como morto num confronto com Elektra, e seu lugar foi assumido pelo Samurai de Ébano, um policial morto pela HYDRA, que vendeu a alma e voltou para se vingar. Solaris também deixou o grupo, sendo substituído por Sunpyre, uma jovem de outra realidade que possui poderes semelhantes aos de Solaris. Após essas mudanças, Hiro se torna líder da equipe.

Parte dessa premissa deve ser aproveitada no enredo da animação que a Disney está desenvolvendo, mas, claro, personagens como Samurai de Prata e Solaris não vão aparecer, já que os direitos dos dois estão com a Fox.

Big Hero 6 pode facilmente se tornar um grande filme de animação com super-heróis, tudo isso com a marca reconhecível da Disney, a capacidade heroica da Marvel e o estilo potencialmente épico das animações japonesas. Pelo visto, deve mesmo ter uma pegada mais anime, o que pra mim é muito bom. Se conseguir metade do carisma que teve Os Incríveis, já vai ser um filme e tanto de super-heróis.

Big Hero 6 tem estreia prevista para 07 de novembro de 2014.

Big Hor 6 Disney

Big Hor 6 Disney

Big Hor 6 Disney

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud