Animes

Curta-metragem live-action prequel de Nausicaä com cara de Evangelion

Nausicaä do Vale do Vento (1984) é um desses animes que podem marcar a vida de uma pessoa, especialmente quando o responsável é ninguém menos que Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke).

Outro clássico das animações japonesas, e que também pode marcar a vida de uma pessoa, é Neon Genesis Evangelion, que teve Shinji Higuchi como roteirista, assistente de direção e diretor de arte/storyboard junto com Hideaki Anno (o diretor da série). Atualmente, Higuchi trabalha na direção de arte dos filmes Rebuild of Evangelion.

Eis que o Studio Ghibli, comandado por Miyazaki e responsável por Nausicaä, lançou um curta-metragem em live-action chamado Giant God Warrior Appears in Tokyo (Kyoshinhei Tokyo ni Arawaru), dirigido justamente por Higuchi. O curta foi encomendado por Hideaki Anno como parte da exposição especial Tokusatsu para o Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, e foi originalmente exibido no começo do filme Rebuild of Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo.

Basicamente, o curta mostra uma espécie de prequel de Nausicaä, cerca de mil anos no passado, quando os Deuses Guerreiros, armas biomecânicas gigantescas, surgiram no mundo e devastaram tudo. Os monstros colossais são bizarros, e é interessante a composição do curta, que conta com efeitos de computação gráfica e também com a velha técnica japonesa de construir cidades em maquetes para serem destruídas por monstros (ou robôs) gigantes. Inclusive, tem um pouco daquele aspecto precário dos antigos tokusatsus.

Uma curiosidade é que as sequências finais de Nausicaä foram animadas por Hideaki Anno, quando estava iniciando sua carreira, anos antes de criar Evangelion. Os projetos de Miyazaki para os Deuses Guerreiros serviram como grande inspiração para o design das unidades EVA que vemos em Evangelion, por isso, não é a toa que a aparência da criatura gigante nesse curta seja tão similar à aparência do EVA 01 — em especial o aspecto com asas que o EVA 01 assume em The End of Evangelion, filme que concluiu a série original.

Giant God Warrior Appears in Tokyo é tanto um retorno ao universo de Nausicaä como um vislumbre do que poderia ser um filme live-action de Evangelion, um verdadeiro fan service de aproximadamente 10 minutos, e só pra constar, a primeira produção em live-action do Studio Ghibli.

Giant God Warrior Appears in Tokyo

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud