Livros

Lançamento da antologia Crônicas de Espada e Magia

Crônicas de Espada e Magia é um lançamento da editora Arte & Letra, em parceria com a Argonautas. Na antologia, organizada por Cesar Alcázar, foram reunidos contos de autores ligados do gênero Espada e Feitiçaria, como Robert E. Howard, Michael Moorcock, George R. R. Martin, Karl Edward Wagner, Saladin Ahmed e Fritz Leiber, bem como os escritores brasileiros Ana Cristina Rodrigues, Carlos Orsi, Max Mallmann, Roberto de Sousa Causo e Thiago Tizzot.

A ilustração da capa é feita por Kekai Kotaki, conhecido por seu trabalho em diversos livros de fantasia e RPG e também no jogo de cartas Magic: The Gathering.

Alguns autores, você provavelmente conhece bem, como Robert E. Howard, criador de Conan e Solomon Kane; e George R. R. Martin, criador de A Morte da Luz e As Crônicas de Gelo e Fogo. Dentre os outros autores internacionais estão: Michael Moorcock é conhecido pelo mundo de fantasia onde acontecem as histórias do personagem Elric de Melniboné, um feiticeiro e ex-imperador extremamente ambíguo que vive no limite entre ordem e caos, e precisa lidar com a influência de um demônio poderoso e uma espada amaldiçoada; Karl Edward Wagner é criador do personagem Kane: The Mystic Swordsman, um guerreiro amoral e amaldiçoado com a imortalidade, inspirado no Caim bíblico; Fritz Leiber escreveu muitas obras de fantasia, ficção científica e terror, dentre as quais as aventuras da famosa dupla de heróis Fafhrd e Gray Mouser, e foi o responsável por cunhar o termo Espada e Feitiçaria (no original Sword and Sorcery); Saladin Ahmed tem suas histórias geralmente situadas no universo dos Reinos da Lua Crescente, uma fantasia de ambientação árabe, que recentemente gerou o romance Throne of the Crescent Moon.

Dentre os brasileiros estão: Ana Cristina Rodrigues, amiga nossa by the way, que possui uma série de contos e obras literárias em seu nome, como AnaCrônicas – Pequenos Contos Mágicos e o universo fantástico de Finisterra; Carlos Orsi, autor de As Dez Torres de Sangue; Thiago Tizzot, criador do elogiado universo de Breasal, que já rendeu os livros O Segredo da Guerra e A Ira dos Dragões; Max Mallmann, responsável pelo romance de ficção-histórica O Centésimo em Roma; Roberto de Sousa Causo, veterano autor de fantasia, ficção científica e terror, dentre os quais A Corrida do Rinoceronte e Anjo de Dor, e também pai do Roberto Fideli, outro amigo nosso e antigo colaborador aqui do site.

Para divulgar o lançamento da obra, serão realizados eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, com participação dos autores brasileiros, e cujas informações você encontra abaixo.

O livro já pode ser encontrado para compra no site da editora: www.loja.arteeletra.com.br


INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO:

Autores: Robert E. Howard, Karl Edward Wagner, George R. R. Martin, Fritz Leiber, Michael Moorcock, Saladin Ahmed, Carlos Orsi, Roberto de Sousa Causo, Max Mallman, Ana Cristina Rodrigues e Thiago Tizzot

Organização: Cesar Alcázar

Tradução: Gabriel Oliva Brum e Cesar Alcázar

Páginas: 344 páginas


EVENTOS:

Rio de Janeiro

Autores: Ana Cristina Rodrigues e Max Mallmann

Dia 10/05 – 19h00

Livraria da Travessa – Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 572

São Paulo

Autores: Ana Cristina Rodrigues, Carlos Orsi e Roberto de Sousa Causo

Dia 16/05 – 18h30

Livraria Martins Fontes – Paulista

Avenida Paulista, 509

Crônicas de Espada e Magia Capa

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Nível Épico em Imagens

Facebook

Google Plus