Filmes

Doctor Who e o retorno TRIUNFANTE de sua sétima temporada!

Doctor Who Retorno Sétima Temporada

Essa é uma semana muito importante para os whovians de todo o mundo, dia 30 de março, sábado, Doctor Who estreia a segunda parte da sétima temporada, que fechou sua primeira parte com chave de ouro, com um episódio especial de Natal de tirar o fôlego e de emocionar até os mais céticos. Pelo volume de matérias, citações, imagens e notícias, parece que o mundo se rendeu a esse simpático extraterrestre, que também comemora 50 anos esse ano. Até o diretor Peter Jackson já se declarou whovian e confessou seu desejo de dirigir um episódio da série. Não precisam nem pagar o moço, basta dar pra ele um Dalek que esteja de bobeira sobrando no set.

Desde o especial de Natal, todo mundo decidiu prestar atenção no Doctor, a cada dia a comunidade whoviana cresce e mais uma vez a série ganhou a capa da revista norte-americana Entertainment Weekly. Na verdade ganhou duas. A revista foi lançada com duas capas diferentes para colecionadores, uma com Matt Smith (o Doctor) e Jenna-Lousie Coleman (Clara Oswald, a nova companion do Doctor), e outra com Smith e um Cyberman! Sim, os Cybermans vão ganhar um episódio nesse retorno da série. Nessa edição, a EW (como é conhecida) traz um especial sobre o Doctor para iniciados e para aqueles que nunca viram um único episódio (sim, eles existem…), com um roteiro montado por Steven Moffat e Matt Smith, comentando quais os principais episódios que devem ser vistos pra quem quer começar a seguir a série. Mas, com certeza, o ideal é ver tudo desde o início, porque sabemos a importância de cada companion, doctor e inimigo dentro do universo whoviano.

Doctor Who Retorno Sétima Temporada

Sobre essa segunda parte da sétima temporada muito já foi especulado. Será a última de Smith como Doctor? Esse boato surgiu quando o ator avisou que precisaria se afastar por alguns meses, porque estará em Los Angeles gravando um filme ao lado de Ryan Gosling. Em uma entrevista, Jenna explicou que a oitava temporada deve demorar um pouco mais que o normal para ir ao ar, exatamente por causa do compromisso de Smith, mas também adiantou que haverá uma oitava temporada com os dois (pelo menos na primeira parte) e um especial de Natal. O que resta saber é se Smith voltará para a segunda parte da oitava temporada ou se já precisamos nos preparar para um décimo segundo Doctor.

Enquanto os whovians sofrem com esses boatos, afinal só agora superamos a saída de David Tennant, aguardamos com muita ansiedade o retorno de Doctor Who, que está cada dia mais perto. Depois de uma primeira parte com Daleks (em um dos episódios mais emocionantes), Weeping Angels e um final arrebatador, onde fomos forçados a nos despedir de Amy e Rory, Moffat avisa aos whovians para se segurarem em suas poltronas, porque essa segunda parte vai ser ainda mais movimentada.

Moffat deixou claro que essa não será uma temporada calma, os três primeiros episódios serão bem agitados, com muita ação e mistério. Além da personagem Clara, que é cercada por um mistério que intriga o Doctor, um enorme segredo do próprio Doctor será desvendado. Se é seu verdadeiro nome ou algo muito maior, ninguém sabe, o que se sabe é que mudará a vida dos whovians para sempre. E nem tentem descobrir o que deve ser antes, porque Moffat já ameaçou de morte quem ousar contar.

Dá uma olhada no trailer da BBC One (canal que exibe a série no Reino Unido) pra ter uma ideia sobre o que ele está falando.

Novos inimigos, conheceremos os Vigil e os Whispermen, além de zumbis e a volta dos Cybermans. Parece que dessa vez a afeição do Doctor pela sua companion será um pouco mais profunda (o que pode lembrar o par Rose/10º Doctor), podendo rolar um triângulo amoroso entre eles e a River Song (Alex Kingston, que estará de volta!). Mas com certeza dois episódios (além desse primeiro) são muito esperados: o escrito por Neil Gaiman, The Last Cyberman, que pelo título já deixa claro que vai ser inesquecível; e Journey to the Centrer of the TARDIS, que finalmente mostrará a biblioteca e a piscina. Os Ice Warriors também voltam a assombrar o Doctor no episódio Cold War, onde ele e Clara vão parar dentro de um submarino nuclear russo, na década de 1980. Os Ice Warriors apareceram pela primeira vez em 1967.

Aliás, ao que tudo indica, o principal passatempo de Moffat é matar os fãs de chorar, porque além de um episódio comemorando os 50 anos do personagem, que vai ser de tirar o fôlego, com participações especialíssimas e outras surpresas, ele também avisou que o especial de Natal vai ser ÉPICO, muito mais do que o último, e que acabará com o coração dos whovians. Ainda bem que temos todo o resto da sétima temporada para ver antes, não é mesmo?

Um ponto muito positivo dessa segunda parte da sétima temporada é que ela acontece boa parte em Londres, mas teremos um episódio nos EUA. Vai contar com oito episódios, de março a meados de maio, e muitos acreditam que Clara tem tudo para roubar o título de companion favorita da Rose. Se tudo continuar como foram os outros episódios em que Jenna apareceu, as chances são enormes de isso acontecer. A atriz acredita que vai conseguir conquistar todos com facilidade, principalmente por causa da química entre ela e Smith, que a recebeu muito bem.

Falando em acabar com o coração, quem ainda não chorou com a prequel de The Bells of Saint John, primeiro episódio da volta da sétima temporada? Nele vemos o Doctor em busca de Clara e conversando com uma menininha muito fofa. Nem bem foi ao ar, e esse episódio de volta da sétima temporada já está sendo apontado como um dos melhores ao lado de outros já clássicos dentro do universo whoviano.

Pra quem também ainda não viu o trailer da segunda parte, aí está sua chance. Tudo para ficar preparado para embarcar mais uma vez na TARDIS e viajar ao lado do Doctor pelo tempo e espaço.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud