Filmes

Nova versão de O Conde de Monte Cristo para o cinema!

O Conde de Monte Cristo David Goyer

David Goyer, roteirista da trilogia Batman dirigida por Christopher Nolan e do próximo Superman – O Homem de Aço, assinou contrato para dirigir a nova adaptação cinematográfica de O Conde de Monte Cristo, clássico escrito por Alexandre Dumas.

O filme está nas mãos da Constantine Films e será produzido por Jeremy Bolt, que também é produtor da franquia Resident Evil. O roteiro foi escrito por Michael Robert Johnson, que, de acordo com The Hollywood Reporter, usou uma “graphic novel” para compor a história, que está sendo descrita como um “Cavaleiro das Trevas do século 19”.

A ideia parece boa, especialmente se Goyer levar essa nova versão por um caminho parecido com os filmes mais recentes do Sherlock Holmes.

Goyer parece animado em dirigir essa reinvenção do clássico — “Durante minha carreira, eu sempre gostei de revigorar e re-contextualizar personagens clássicos para se relacionarem com o público contemporâneo. Michael escreveu um roteiro excelente, e eu vou gostar de trazer nossa visão do mundo rico de O Conde de Monte Cristo para o cinema.”

A trama se passa no início do século 19, na França, e tem como protagonista Edmond Dantes, um jovem traído e preso injustamente. Enquanto permanece encarcerado numa ilha-prisão, Dantes conhece um homem que o educa nas artes da nobreza e da esgrima e indica-lhe o caminho para uma grande fortuna escondida. Quando Dantes finalmente consegue escapar da prisão, muitos anos depois, ele ressurge em Paris para se vingar das pessoas que foram responsáveis por seus anos de cárcere.

O Conde de Monte Cristo é um dos livros que eu mais ADORO, e sempre fico animado com adaptações dessa história de vingança — aliás, em geral, ADORO histórias de vingança!

O clássico já foi recontado várias vezes ao longo dos anos, em diversas mídias. No cinema, em 2002, ganhou uma versão com Jim Caviezel e Guy Pearce, que é muito foda! Atualmente, na TV, também temos a série Revenge, com Emily VanCamp, que é uma ótima releitura da história. Que esse novo filme do David Goyer seja igualmente foda!

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud