Filmes

Kate Winslet e Jai Courtney escalados para elenco do filme Divergente

Kate Winslet e Jai Courtney em Divergente

Depois de muita boataria, a atriz Kate Winslet foi confirmada na adaptação cinematográfica de Divergente, cuja responsável é a Summit Entertainment, que produziu o filme Jogos Vorazes e toda a franquia da Saga Crepúsculo.

Winslet, que tem no currículo atuações memoráveis em vários filmes (como Titanic, Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças, Deus da Carnificina), vai interpretar Jeanine Matthews, líder da Erudição conhecida por publicar artigos contra a Abnegação (ex-facção de Tris). A escolha de Winslet é uma prova de que a Summit está investindo pesado em suas novas franquias para jovens adultos, trazendo atores de renome para fortalecer os elencos normalmente formados por atores jovens e novatos.

Outra contratação recente é o ator Jai Courtney, que co-estrela Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer, para interpretar um dos principais antagonistas da história, Eric, o líder sádico e filho-da-puta da Audácia. Não sei se é uma grande escolha, especialmente depois do desempenho fraco dele em Duro de Matar, mas vamos ver.

Dentre os demais atores escalados para o elenco, temos: Shailene Woodley (a Mary Jane em O Espetacular Homem-Aranha 2) como a protagonista badass Beatrice Prior, depois chamada de Tris; Theo James (Anjos da Noite: O Despertar) como Quatro, principal aliado de Tris e um dos membros mais respeitados da Audácia; Ansel Elgort (do remake de Carrie, a Estranha) como Caleb Prior, irmão de Tris; Zoë Kravitz (X-Men: Primeira Classe) como Christina, amiga de Tris durante a iniciação na Audácia; e Maggie Q (Nikita) como Tori, que ajuda Tris a manter seu segredo durante a história.

Divergente vai adaptar o primeiro livro da trilogia escrita por Veronica Roth, com roteiro adaptado por Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) e direção de Neil Burger (O Ilusionista e Sem Limites). Burger é mais um reforço considerável pra essa adaptação, levando-se em conta seus trabalhos anteriores.

A história do livro se passa numa versão distópica de Chicago depois que a sociedade foi dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. O objetivo era conter os impulsos destrutivos da humanidade e, consequentemente, estabelecer uma sociedade pacífica. Mas a paz nem sempre é tão simples.

Nessa sociedade, todos os jovens, quando completam 16 anos, precisam enfrentar um teste no qual devem escolher a facção para a qual dedicarão o resto de suas vidas. A personagem principal, Beatrice Prior, cresceu na Abnegação. Mas, durante os testes de aptidão, descobre que é algo mais. Ela é uma Divergente, algo temido nessa sociedade, que deve ser mantido em segredo se ela quiser permanecer viva.

Após os testes, Beatrice faz sua escolha, surpreendendo a todos e a si mesma, e muda seu nome para Tris. Durante sua iniciação, ela é submetida a vários testes físicos extremos para se tornar mais forte e vencer seus medos, enquanto tenta definir quem são seus amigos e inimigos na nova etapa de sua vida e luta para manter seu segredo. Porém, em meio ao seu treinamento, Tris descobre conflitos que ameaçam essa sociedade teoricamente perfeita, e seu segredo, sua Divergência, pode ser a única forma de manter a paz, ou destruí-la de vez.

Divergente tem estreia prevista para 21 de março de 2014 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão oficial de estreia no Brasil, mas deve ser na mesma data.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud