Fique Ligado

GOD OF WAR: ASCENSION – Evento de Lançamento no Rio de Janeiro

Fotos por Christiano Rubin.

God of War: Ascension Evento

Na noite de ontem para hoje, entre meia-noite e 2h da manhã, os fãs esperavam ansiosos numa fila para a abertura das portas do Barra Shopping. O motivo? O esperado lançamento de God of War: Ascension.

O game foi lançado aqui no Brasil num evento simultâneo nas lojas Sony Store do Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e do Shopping Bourbon, em São Paulo, com participação especial dos lutadores Minotauro e Minotouro.

A partir da meia-noite estavam liberadas às vendas da prequel de uma das séries mais aclamadas dos videogames. Aqui no Rio, os jogadores esperaram pacientemente para entrar na loja do Barra Shopping e pôr as mãos em seu tão sonhado jogo. A Sony Store tinha se preparado toda para o evento, com pôsteres, wallpapers nos notebooks, trailer live-action do jogo passando em telas de TV, e um baú maneiríssimo onde os jogadores podiam enfiar a mão para conquistar brindes da marca God of War. Aliás, a ideia do baú, representando o baú que Kratos normalmente usa nos jogos, foi uma boa sacada; e vale mencionar a bela música Hanging On, de Ellie Goulding, que dava um clima mítico ao lugar.

Na loja, os doze primeiros fãs na fila também tiveram a oportunidade de disputar uma partida contra os lutadores convidados, enfrentando Minotauro e Minotouro no joystick — só no joystick, claro, porque na mão, certamente seria um massacre digno do Kratos (rs). Minotouro foi pessoalmente o adversário dos jogadores aqui no Rio, enquanto Minotauro jogava lá de São Paulo, tudo online. Ou seja, o fã tinha que enfrentar os dois pesos-pesados ao mesmo tempo!

Apesar de serem legítimas representações da força de Kratos, e ainda terem nomes que remetem à mitologia grega, Minotauro e Minotouro não foram páreos de verdade para os fãs, estavam ali mesmo pela diversão. O próprio Minotouro, que apareceu com um colete estilo “guerreiro espartando”, disse — “God of War é uma experiência nova pra mim, eu tive uma oportunidade de jogar antes do evento para testar, mas vamos ver o que vai ser, tem muita gente boa por aí. Vai ser difícil enfrentar os fãs, que devem ter treinado pra caramba. Mas, quem sabe, de repente dou uma assustada neles pra ver se eles aliviam pro meu lado.” [risos]

Perguntado sobre qual a sensação de desafiar o irmão Minotauro que estaria em São Paulo, ele respondeu com muito bom-humor — “Dele eu ganho!” [risos]

Durante as apresentações de abertura do evento, Minotouro ainda falou sobre o excesso de violência de God of War e se disse a favor dos games, alegando que os jogos são ferramentas de desenvolvimento, e não estímulos à violência — “Acredito que os jogos, assim como as artes marciais, ajudam a desenvolver o raciocínio e a coordenação motora dos jovens. Se tiver uma boa educação em casa, a criança aprende a separar o jogo da realidade.”

Os fãs, aliás, estavam animados não só com a expectativa pelo jogo, mas também com a possibilidade de ganharem dos famosos lutadores de MMA no game. No fim, foram os fãs mesmo que se deram bem, porque lutaram contra os caras, ganharam — e isso nunca aconteceria na vida real! — e ainda saíram de lá com seus jogos em mãos. Foi uma noite divertida para todos, tenho certeza.

O estudante Gustavo Valera, de 16 anos, foi o primeiro da fila, e o primeiro a enfrentar Minotouro no jogo. Gustavo (que aparece nas fotos acima) tinha chegado ao shopping por volta das 7h da manhã, e contou pra gente como foi sua experiência — “Foi bom pra cacete, até porque eu fiquei muito tempo na fila; cheguei aqui mais ou menos às 7h pra garantir minha senha. Mais foda foi lutar com o Minotauro e o Minotouro juntos, mas consegui ganhar. Sabe como é, ganhar deles, só no jogo mesmo.” [risos]

O novo game, prequel da série (como eu disse antes), traz os jogadores de volta à história do Fantasma de Esparta, o épico guerreiro que uma vez lutou pelos deuses e depois se voltou contra eles em busca de vingança. Aqui, Kratos começa sua jornada em busca de vingança pela morte de sua família.

God of War: Ascension está sendo lançado hoje, 12 de março, pelo valor de R$149,00 para o PlayStation 3. Os gamers que comprarem o jogo durante o período inicial de vendas terão acesso, entre outras coisas, a conteúdos exclusivos para o modo Multiplayer, trilha sonora oficial para download e opções de áudio e legenda em português do Brasil.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud