Filmes

Disney já está trabalhando em continuação de Oz: Mágico e Poderoso

Oz: Mágico e Poderoso Continuação

Oz: Mágico e Poderoso é um filme realmente encantador; logo, era até esperado que ganhasse uma continuação, e o filme de Sam Raimi, sendo uma prequel, abre espaço pra isso. Bem, vai acontecer!

Mitchell Kapner, co-roteirista do primeiro filme, começou a trabalhar no roteiro para a sequência. Porém, ainda não há informações sobre como a história vai continuar, ou se vai seguir a linha narrativa rumo à história original de O Mágico de Oz.

Segundo a Variety, Kapner pode trabalhar com o que é mostrado no romance O Maravilhoso Mágico de Oz, escrito por L. Frank Baum, que é de domínio público, mas ele não pode usar qualquer uma das icônicas adições criativas do filme original de 1939, como, por exemplo, os sapatos de rubi de Dorothy — isso porque a Warner Bros. detém os direitos sobre o filme de 1939.

É um fato que Oz: Mágico e Poderoso se aproveita de referências do filme de 1939, mas também usa muitas outras referências relativas ao conto de Frank Baum e consegue criar sua própria versão para a história.

Segundo o produtor Joe Roth numa entrevista ao LA Times, a sequência definitivamente não envolve Dorothy — pelo menos, não ainda. O roteiro que está sendo escrito por Kapner vai acontecer cerca de 20 anos antes de Dorothy chegar. Pode ser que Dorothy apareça somente num possível terceiro filme, quem sabe. E se a personagem aparecer mesmo, ela ainda pode ser inspirada na heroína do livro — e ter sapatinhos prateados, ao invés de rubi.

A questão é se Sam Raimi vai estar envolvido na continuação, já que também não há informações sobre isso. Tendo em visto o que o diretor fez por Oz: Mágico e Poderoso, seria providencial seu retorno para a continuação.

Numa entrevista recente ao Hey U Guys, no entanto, o diretor disse que talvez não volte — “Eu realmente não tenho um plano para dirigir uma sequência. Eu deixei uma ou duas pontas soltas no caso de outro diretor assumir o filme. Se a Disney fizer um monte de dinheiro e o público realmente quiser ver uma sequência, então eles vão fazer uma, mas eu estava interessado na história por causa do crescimento deste ser humano, e eu não acho que o segundo teria a única coisa que eu precisaria para me interessar, mas eu não posso afirmar sobre o que vai acontecer a seguir.”

Agora, só porque ele não tem planos de dirigir, não significa que ele não vai dirigir. Vai que alguma coisa muda — ou “money talks” — e o cara resolve, sim, assumir a direção da sequência. Vamos esperar pra ver.

Ah, o mesmo vale para o elenco. É claro que James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams precisam estar no filme.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud