Cinema

Fase Dois mais ‘cósmica’ e Fase Três mais ‘mágica’ para os filmes da Marvel?

Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho Marvel

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, conversou recentemente com a Revista SFX sobre seu universo cinematográfico e para onde ele está indo, e fez algumas revelações interessantes sobre o futuro.

A Fase Dois parece que vai ser mais cósmica, singrando a imensidão do universo, ainda que ele tenha garantido que “cósmico” não seria realmente uma boa definição para a Fase Dois.

Feige falou sobre Homem de Ferro 3 e como o filme vai conduzir a Fase Dois do projeto cinematográfico da Marvel, que tem ainda Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2. Muitos desses filmes devem levar as histórias para um reino mais cósmico e Feige disse o seguinte sobre o assunto — “Os filmes Thor e Guardiões da Galáxia certamente são mais cósmicos, vão ter o peso do lado cósmico do universo, especialmente Guardiões, que se passa 95% no espaço. Acho que Homem de Ferro 3 mostra o outro lado da Fase Dois, na qual estamos aprofundando os personagens, jogando-os numa viagem muito mais pessoal. Já o Capitão América é interessante por ter tonalidades de gêneros diferentes de Homem de Ferro. Shane Black tinha descrito Homem de Ferro 3 como uma espécie de suspense política no estilo Tom Clancy, ideia que eu aprecio muito. Nós contratamos nossos diretores em Capitão América porque eles gostavam da proposta que tínhamos de fazer um suspense político com clima de anos 70 mascarado como um filme de super-herói; assim como foi com o primeiro filme, em que nós temos Joe Johnston, queríamos fazer um filme sobre a Segunda Guerra Mundial mascarado como um filme de super-herói. Adoro o fato de que estamos fazendo uma sequência de um filme que é um gênero completamente diferente do primeiro filme. É divertido. E os quadrinhos fazem isso o tempo todo”.

Feige também comentou sobre os Guardiões da Galáxia ao ser perguntado se o filme vai se mostrar como parte integrante de Os Vingadores 2 como os filmes solos de cada herói foram — “É muito mais um filme independente. Tem lugar no mesmo universo. E quando nós estivermos do outro lado do universo, você vai ver essas características em Guardiões, mas os Vingadores não estão envolvidos com o que está acontecendo lá fora neste momento”.

Além da questão “cósmica” para a Fase Dois, surgiu também a questão “mágica” para a Fase Três. Ao ser perguntado se “mágico” seria uma boa definição para a Fase Três, Feige respondeu — “Eu não olho para a Fase Um como completamente ‘terrestre’, a Dois como ‘cósmica’ e a Três como ‘mágica’. Os filmes são todos tão ecléticos e diferentes uns dos outros que você não pode categorizá-los assim. Se e quando entrar na arena mágica, será através Doutor Estranho. Claro, obviamente. E isso é para mim o que é interessante sobre Doutor Estranho”.

O próprio Feige já tinha dito que o Doutor Estranho estaria na Fase Três, junto com o Homem-Formiga — você pode ver a matéria clicando aqui. De fato, vai ser interessante ver o Doutor Estranho no cinema, e ele pode ser o fio condutor para a Fase Três, que vai começar imediatamente após a Fase Dois. Confesso que já estou ansioso!

Quando perguntado sobre a recente declaração do diretor Joss Whedon sobre “ser mais profundo e não ser grandioso” com os próximos dois Os Vingadores, Feige disse — “Eu não sei exatamente o que ele quis dizer com ‘mais profundo’. Mas, semelhante ao Homem de Ferro 3 , não estamos dizendo: ‘Agora tem que ser ainda maior, com mais alienígenas e um monstro gigante!’ A coisa mais interessante para nós sobre a franquia Homem de Ferro é o Tony Stark e sua jornada. A coisa mais interessante para nós sobre a franquia Os Vingadores é a interação entre os personagens. É colocá-los em situações que você não espera vê-los dentro. Quase tudo o que está acontecendo é mais recheio para a franquia, porque tudo que me importa é Bruce e Tony, Tony e Steve, Viúva e Bruce, e como encaixar o Thor, porque ele é sempre o estranho entre os estranhos. Então, eu acho que é onde o valor se encontra. E vamos mais profundo entre esses personagens nesses relacionamentos”.

Ainda não há muitas informações sobre como será exatamente Os Vingadores 2, mas, pelas conversas com Feige e Whedon, podemos esperar para ver novos personagens da Marvel sendo adicionados à lista de equipes — “Acho que não segredo que Joss e eu e todos nós da Marvel achamos que parte da diversão de Os Vingadores é a rotatividade da equipe, com certeza”. [risos]

Vai que rola um Visão. Ou uma Feiticeira Escarlate. Se pensarmos numa Fase Três mágica, a Feiticeira Escarlate sem dúvida seria uma aparição foda junto com o Doutor Estranho. Seria bonito.

A Marvel está desenvolvendo uma aventura realmente épica no cinema, e ficamos na torcida para que tudo continue assim, com filmes grandiosos e divertidos, e com fãs felizes. Até agora, estão fazendo um ótimo trabalho! Assemble! o/



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens