Música

David Bowie – Clipe de The Stars (Are Out Tonight)

The Stars (Are Out Tonight), novo single do cantor David Bowie, ganhou um clipe com participação ilustre da atriz Tilda Swinton. Desde 25 de fevereiro, o site oficial do cantor já anunciava que um “vídeo especial” acompanharia o single. Você pode acessar o site do cantor clicando aqui.

Dirigido pela italiana Floria Sigismondi (The Runaways: Garotas do Rock), o clipe mostra Bowie e Swinton como uma casal de vida pacata, mas que parece ser assombrado pelo passado, incorporado através de um outro casal. Sempre preocupado com o mundo a sua volta, o clipe é mais uma crítica ao mundo atual, assim como uma autorreflexão sobre o que é ser celebridade hoje em dia, em comparação com sua carreira no passado. Belamente dirigido, a canção encaixa com perfeição ao cenário criado por Floria, e empolga ainda mais os fãs do cantor, ao perceberem que mantêm seu estilo inconfundível.

Sem gravar nada novo desde 2003, quando lançou o álbum Reality, que foi recebido apenas com respeito pela crítica especializada, Bowie volta com força total, lançando dois grandes singles, que apenas aumentam a expectativa em relação ao seu próximo projeto, o álbum The Next Day, com lançamento previsto para 12 de março nos EUA.

O primeiro clipe é da faixa Where Are We Now?, dirigido por Tony Oursler, e divulgado dia 08 de janeiro (que também é a data de aniversário do cantor). Você pode assistir abaixo.

Tudo indica que 2013 é o ano de Bowie, seu álbum Aladdin Sane, de 1973, será relançado em uma versão remasterizada em abril, mais um que marca a existência da icônica persona criada por Bowie, Ziggy Stardust. Além da notícia de que a fase Berlim de Bowie servirá de inspiração para o filme Lust For Life, que mostrará os anos que Bowie passou ao lado de Iggy Pop, quando Bowie lançou os albuns Low, Heroes and Lodger e Pop lançou The Idiot e Lust For Life. Ainda sem elenco definido, o filme já conta com os diretores Gabriel Range e Robin French. Mas o produtor Egoli Tosseli já afirmou que essa não será uma típica biografia, pois o ponto central não será a dupla e sim a cena musical do oeste de Berlim na década de 1970.

Para os fãs de Bowie, o que importa é que ele está de volta depois de um hiato de dez anos, com um grande álbum pelo o que tudo indica, além da promessa de uma mega turnê mundial. O cantor realmente quebrou seu silêncio de uma década, com uma matéria de seis páginas para a revista NME, onde se desnuda em uma entrevista sobre The Next Day e sua carreira até agora, em contraponto a capa que o mostra vestindo uma máscara.

Parece que valeu a pena esperar 10 anos até que Bowie voltasse a ativa. Famoso por sempre se renovar, ele é a prova viva de que é possível ser criativo artisticamente por muitos anos, sem perder a qualidade ou a essência.

Siga nossa playlist no Spotify: Nível Épico

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Capitão Fantástico

Capitão Fantástico

O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas

Nível Épico em Imagens

Google Plus

Facebook

SoundCloud