A beleza sedutora de duas vampiras no trailer sombrio de Bizâncio

Alan Barcelos 04/02/2013

Os vampiros estão sempre presentes na cultura pop atual, às vezes em filmes/livros/séries de qualidade, às vezes filmes/livros/séries questionáveis.

O mais novo filme a explorar essas místicas criaturas das sombras chama-se Bizâncio, dirigido por Neil Jordan, conhecido no ramo vampiresco por seu trabalho com Entrevista Com o Vampiro. O novo trailer promete um filme sóbrio, imponente e, melhor de tudo, sangrento, como um bom filme de vampiros deve ser.

Bizâncio conta a história de Eleanor (Saoirse Ronan), uma garota precoce com tendência para escrever e contar histórias, especialmente por ser bastante introvertida e pelo tempo que passa refletindo sobre sua vida interior. Clara (Gemma Arterton), sua “irmã”, completamente oposta: extrovertida e lasciva, ela está sempre vestida com roupas sensuais, atraindo olhares masculinos por onde passa. Ambas, no entanto, carregam um passado em comum e segredos obscuros. Ambas são vampiras.

Clara, durante as Guerras Napoleônicas, esteve envolvida num caso de amor, enquanto, ao mesmo tempo, Eleanor foi abandonada quando criança. No presente, ambas buscam preservar seu segredo de eventuais pessoas com quem se relacionam. Eleanor se apaixona por um jovem e ingênuo garçom, Frank (Caleb Landry Jones), enquanto Clara se envolve com um homem chama Noel (Daniel Mays), que acabou de herdar o decadente Hotel Bizâncio. Eleanor e Clara se instalam no Hotel enquanto tentam escapar de perseguidores em seu encalço, que começam a se aproximar ainda mais delas por causa do rastro de violência e sangue que Clara deixa por onde passa.

A volta de Neil Jordan ao gênero de vampiros, dezoito anos depois de Entrevista Com o Vampiro, é sem dúvida bem-vinda, especialmente ao ver por esse trailer que ele parece não ter perdido seu gosto por sangue e pela atmosfera gótica — lembra um filme de vampiros alemão que eu adoro: As Donas da Noite. Além disso, convenhamos que Gemma Arterton e Saoirse Ronan como vampiras é de uma beleza enlouquecedora!

Bizâncio (Byzantium) tem previsão de estreia para 14 de junho.

Bizâncio

Alan Barcelos

Apaixonado por cultura pop, cafeína e cerveja. Tentou ser taverneiro, desenhista, lutador de rua e shinigami. Não deu certo, acabou virando jornalista.

OndestouTwitterFacebookMais Posts

Leia também:



Comentários

Deixe Uma Mensagem »