Cinema

Trailer ÉPICO para o filme japonês Space Pirate Captain Harlock

Os anos 80 foram uma época de ouro para as animações japonesas aqui no Brasil, muitas tendo sido exibidas pela extinta Rede Manchete ou lançadas por aqui em VHS.

Se você acompanhou essa época, talvez você conheça Capitão Harlock, que foi exibido em cinco partes pela Manchete, e também foi lançado em VHS.

Faz um tempo que a Toei Animation anunciou o lançamento de um novo filme em CGI sobre o icônico personagem, mas também faz tempo que pouco (ou nada) se fala sobre isso. Até agora.

Finalmente, parece que o filme Space Pirate Captain Harlock vai estrear e, para animar um pouco as coisas, ganhou um trailer cheio de ação e sequências ESPETACULARMENTE fodas!

Space Pirate Captain Harlock é uma adaptação cinematográfica do popular mangá criado por Leiji Matsumoto em 1978, que gerou também uma série em anime para TV e alguns filmes. O longa animado Waga Seishun no Arcadia (Minha Juventude em Arcádia), produzido em 1982, na verdade, é o filme que foi trazido aqui pelo Brasil, exibido na Manchete como uma minissérie de 5 episódios, e depois lançado em VHS.

A história tem como protagonista o Capitão Harlock, um pirata do espaço no melhor estilo herói capa-e-espada, nobre, soturno, rebelde e decidida a lutar contra governos opressores em civilizações por todo o universo, o que inclui a Terra. Harlock é o capitão da Arcádia, uma nave espacial de guerra conduzida por uma tripulação de aproximadamente 40 membros, e é conhecido pela cicatriz em seu rosto e pelas roupas negras com marca de caveira.

Capitão Harlock é o personagem que fez a fama do mangaká Leiji Matsumoto, que também é conhecido por animes como Patrulha Estelar (que ganhou um filme live-action em 2010) e Gun Frontier (exibido aqui pelo Animax), e também pela sua colaboração no design de vários videoclipes do Daft Punk. Depois de tanta demora, o Capitão Harlock merece enfim ter seu filme nos cinemas.

O roteiro foi escrito por Harutoshi Fukui (autor do romance Mobile Suit Gundam Unicorn) e foi desenvolvido para refletir temas mais aproximados à sociedade moderna. A direção ficou a cargo de Shinji Aramaki (Appleseed e Starship Troopers: Invasion).

Space Pirate Captain Harlock tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2013 no Japão. Aqui no Brasil, ainda deve demorar um pouco para estrear.

Space Pirate Captain Harlock Trailer



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens