Mãe

Você Viu?

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido vai acontecer dez anos depois de X-Men: Primeira Classe?!

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido Dez Anos Depois

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está ganhando cada vez mais forma, e enquanto as gravações do filme não começam, as novidades vêm se mostrando cada vez mais intrigantes.

Depois dos anúncios sobre o retorno de Anna Paquin (Vampira), Ellen Page (Kitty Pride) e Shawn Ashmore (Homem de Gelo), o que fundamenta ainda mais a ligação entre linhas temporais que existirá na história, surgiu a notícia de que o filme vai se passar em 1973 — dez anos depois dos eventos do filme X-Men: Primeira Classe. A informação foi obtida pelo site Comic Book Movie através da divulgação de uma chamada de seleção de elenco, na qual a agência canadense Casting Quarters procura por atores que tenham “aparência de 1973”. A informação ainda é incerta, e precisa ser confirmada com mais veemência pela Fox. Mas vamos assumir que o filme vai mesmo começar em 1973, porque, como continuação que pretende ligar duas vertentes da franquia, isso faz um puta sentido.

Na saga dos quadrinhos na qual o novo filme é baseado, a trama aborda várias linhas temporais, que devem ser mostradas no filme como: passado, estrelado pelos atores de X-Men: Primeira Classe (James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence); e presente, com os atores dos filmes originais dos X-Men (Patrick Stewart, Hugh Jackman, Ian McKellen, e os outros supracitados). Enquanto a parte do passado vai acontecer em 1973, a parte do presente pode tomar lugar depois de X-Men: O Confronto Final ou depois de Wolverine: Imortal (a nova história solo do Wolverine).

Mas no que isso pode influenciar na cronologia de toda a franquia?! Esse é o grande mistério, que certamente vai mudar bastante a atmosfera vista em X-Men: Primeira Classe, provavelmente aproximando-a do clima dos X-Men originais.

Como eu disse em outros posts, numa história conduzida por viagens no tempo, alguns elementos dos filmes anteriores podem ser revistos e re-adaptados para os novos rumos que X-Men vai certamente tomar no cinema a partir daqui.

Na história em quadrinhos, os X-Men estão tentando impedir a Irmandade de Mutantes (liderada pela Mística) de matar o senador Robert Kelly, um dos maiores defensores das políticas contra os mutantes. O evento central cria uma linha do tempo alternativa na qual os X-Men não conseguiram impedir o assassinato do senador e, como resultado, os mutantes começaram a ser caçados, presos e exterminados pelos humanos. Para tentar consertar as coisas, uma versão do futuro da mutante Kitty Pryde (Ellen Page) volta ao presente para avisar os X-Men para que eles possam evitar a morte de Kelly. Porém, mesmo após o sucesso da missão, a linha do tempo futuro continua a existir como uma linha de tempo alternativa, e não como o futuro real.

Agora, ainda é difícil saber quais são os caminhos que a história vai percorrer para criar a conexão entre as duas franquias — porém, é certo que estamos falando aqui de uma adaptação, o que significa que o filme VAI COM CERTEZA tomar liberdades em relação à HQ original.

A saga com viagens no tempo e realidades alternativas oferece abertura para a Fox e o diretor Bryan Singer organizarem definitivamente a continuidade da franquia dos mutantes no cinema sem desvincular o X-Men: Primeira Classe dos filmes anteriores. Acredito que eles pretendem reinicializar toda a série com sutileza parecida com o que J.J. Abrams fez com Star Trek. Os antigos filmes do X-Men ainda seriam válidos, mas seria estabelecida uma linha temporal alternativa para o presente, e novos filmes dos X-Men poderiam ser feitos com os atores originais.

A trama de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é mais densa e sombria do que universo colorido de X-Men: Primeira Classe, e deve servir para amadurecer a história. O próprio Senador Kelly ainda pode ser estopim para os acontecimentos, pois vale lembrar que o Senador Kelly já foi morto no universo cinematográfico pelo Magneto (Ian McKellen), no primeiro X-Men, o que facilitou toda a revolução que culminou (de forma precária) em X-Men: O Confronto Final. A morte de Kelly pode ter jogado o presente (depois de X-Men: O Confronto Final) no caos, motivo para trazer os X-Men do presente ao passado, onde as coisas teriam que ser resolvidas para devolver ao presente a estabilidade perdida.

Como isso vai acontecer, ainda é difícil conceber. Mas as ações dos X-Men no passado poderiam de alguma forma mudar a forma de pensar do Magneto mais jovem (Michael Fassbender), impedindo-o de matar o Senador Kelly no futuro, o que habilitaria uma nova realidade — ou seja, um reboot na franquia. Se o ator Bruce Davison, que interpretou o Senador Kelly, for escalado para X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, pode ser que isso se configure. E ele ainda pode aparecer na linha de tempo do passado; em 1973, Kelly teria por volta de 26 anos (considerando a idade que teria no primeiro filme dos X-Men) e ainda não teria ligações com o senado — mas poderia ser um ativista político ou algo do gênero.

Sim, eu sei, é tudo muito confuso, e eu posso estar viajando um pouco, especialmente porque ainda não sabemos com certeza o que Bryan Singer e a Fox pretendem fazer para conectar as realidades das duas franquias. O que temos de concreto é que a Fox deseja rebootar a série e pode criar realidades alternativas para isso. Recentemente, Bryan Singer afirmou que até andou conversando sobre isso com ninguém menos que James Cameron — e convenhamos que X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido tem um tipo de história que possibilitaria essas mudanças no melhor estilo Exterminador do Futuro, quem sabe até com Sentinelas.

Enfim, vamos esperar pra ver no que isso vai dar. O retorno dos atores antigos, com destaque para Ellen Page e Hugh Jackman, pela importância de Kitty Pryde e Wolverine para a história, já é um grande avanço.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past) está previsto para estrear no dia 18 de julho de 2014.



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens