Cinema

Nova e interessante teoria sobre quem é o vilão de Star Trek: Além da Escuridão

Star Trek: Além da Escuridão Teoria Robert April

Se você tem acompanhado as notícias sobre Star Trek: Além da Escuridão (Star Trek Into Darkness), você deve saber que Benedict Cumberbatch será um vilão chamado John Harrison. Muitos estão especulando sobre quem é esse personagem.

O roteirista Robert Orci deixou algumas pistas sobre isso em comentários que fez em entrevistas há alguns meses, dizendo que o vilão de Star Trek: Além da Escuridão não é uma criação original, mas alguém dos sumários da mitologia de Star Trek.

Muitos acreditavam firmemente que o vilão seria Khan Noonien Singh (ou simplesmente de Khan), famoso no universo de Star Trek por ser um super-humano melhorado geneticamente, que uma vez controlou mais de um quarto da Terra durante as Guerras Eugênicas na década de 1990. Khan é revivido em 2267 pela tripulação da Enterprise e tenta controlar a nave, porém é impedido por James T. Kirk, que o exila num planeta distante. Muitos também acreditavam que o personagem de Cumberbatch fosse Khan porque no filme Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982), o vilão escapa de seu exílio e volta em busca de vingança contra Kirk — e isso faz sentido por causa dos interesses e da sede de vingança que o tal John Harrison mostra no trailer do filme.

Porém, uma nova e interessante teoria apareceu, uma que parece até mais plausível. O vilão de Cumberbatch pode estar sendo baseado noutro personagem chamado Robert April. O personagem apareceu em um episódio chamado The Counter-Clock Incident (algo como O Incidente do Anti-Horário) da série animada Star Trek: The Animated Series, que passou nos anos 70. Ele foi apresentado como sendo o primeiro capitão da nave estelar Enterprise, antes mesmo de Christopher Pike (Bruce Greenwood no filme). A história acontecia quando a Enterprise era jogada num “universo negativo” onde o tempo corria ao contrário e todos na nave começaram a sofrer com um processo de envelhecimento reverso. April foi capaz de descobrir como resolver esse problema e reverter o efeito.

O interessante sobre isso é que nos primeiros nove minutos de Star Trek: Além da Escuridão, há uma menina em um hospital que está envelhecendo em ritmo acelerado. Cumberbatch aparece na cena, e diz ao pai da menina (interpretado por Noel Clarke) que pode curá-la. Muito se fala sobre Star Trek: The Animated Series não ser canônico no universo de Star Trek, mas mesmo assim, o nome de Robert April já apareceu em vários outros lugares que são canônicos e que o consideram, de fato, o primeiro capitão da Enterprise.

Star Trek: Além da Escuridão Teoria Robert April

De acordo com algumas informações fornecidas pelo Bleeding Cool, um de seus correspondentes viu uma arma num livro de artes da produção do filme que era igual a arma que aparece com Cumberbatch no trailer, e que estava rotulada como Arma de April. Além disso, existe uma história em quadrinhos ligada ao filme mostra um personagem que se auto-denomina Robert April. No quadrinho, ele não tem a mesma aparência de Cumberbatch, mas a arte que o ilustrador David Messina usa na HQ é mais interpretativa do que realista — o próprio Kirk não é exatamente parecido com o Chris Pine.

De qualquer forma, o fato de o Robert April que aparece nos quadrinhos ser mais velho, assim como a versão original dele na série animada setentista, é outra curiosidade que faz sentido para essa teoria. Como eu disse antes, o personagem aparece num episódio que envolve distúrbios de envelhecimento causados por efeitos temporais — premissa básica no primeiro filme de Star Trek. O personagem de Cumberbatch pode muito bem ter passado por algum tipo de processo que o fez ficar mais jovem, ou pode ter algum tipo de controle desse processo de “desenvelhecimento”. Isso considerando ainda a cena supracitada em que ele diz que pode curar a menina que está sofrendo com envelhecimento acelerado.

Há ainda a questão de que April foi um Comandante da Frota Estelar e o primeiro capitão da Enterprise, e isso corresponde ao comportamento de Cumberbatch no trailer, como se ele conhecesse exatamente a Frota Estelar e tivesse algum rancor guardado contra ela — motivo que pode tê-lo levado a sua busca de vingança na trama do filme. April pode ter perdido o comando da Enterprise para o Capitão Pike, e eles parecem ter algumas cenas fortes juntos. John Harrison pode ser apenas um nome falso que April pode ter assumido para planejar sua vingança. E, detalhe, Robert April é descrito como britânico, e Cumberbatch, também.

Como você pode ver, são muitos indícios que jogam a favor dessa teoria. Claro que o papel de Benedict Cumberbatch pode ser simplesmente o de um cara chamado John Harrison que tem motivos fortes para ser inimigo da Enterprise. E ainda há a possibilidade de que Peter Weller (que uma vez foi o Robocop) apareça no filme interpretando Robert April, já que o papel do ator ainda é um mistério. Mas, não dá pra negar, que as teorias sobre Cumberbatch e Robert April demonstram conexões consideravelmente interessantes com o universo de Star Trek, e fazem algum sentido. Vamos esperar por mais novidades.

Você concorda com essa teoria?



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens