Mãe

Você Viu?

Revelados detalhes sobre a situação de Asgard no filme Thor: O Mundo Sombrio

Thor: O Mundo Sombrio Asgard

Thor: O Mundo Sombrio parece que vai ser bem diferente do primeiro filme, e cada novidade aumenta a curiosidade sobre o que o diretor Alan Taylor vai fazer para essa sequência.

Craig Kyle, produtor executivo da Marvel Studios, em uma recente entrevista à Empire, divulgada pelo Comic Book Movie, falou sobre o novo diretor do filme, expectativas e o que está acontecendo em Asgard no momento em que o filme começa — “Ao trazer o diretor Alan Taylor, com sua experiência em Os Sopranos, Mad Men e Game of Thrones, podemos explorar mais cantos e recantos de Asgard e seus habitantes. Nós gastamos mais tempo no solo, com os plebeus, ao invés do palácio”.

Sobre as altas expectativas para o filme, ele disse — “Como em Indiana Jones, enquanto há riscos e perigo elevados, o filme não é sempre bem-humorado. Temos constantemente que redefinir o que é um filme de super-herói para não esgotar o público. O Homem de Ferro é meio como James Bond, um filme de ação suave, clássico; o Capitão América é um filme de época; Hulk é o filme de monstro; Os Vingadores é um filme-catástrofe; e Thor é um épico de ficção científica. É uma mistura muito complicada (de gêneros: alta ficção científica, fantasia audaciosa, e realismo). Thor é, até o lançamento de Guardiões da Galáxia, de longe, a nossa mais selvagem e distante saga da Marvel. Mas é por isso que é Universo Marvel e não Terra Marvel”.

Kyle também revelou que o filme vai começar com Asgard atingida por uma guerra, com Os Nove Reinos sendo afligidos por invasores conhecidos como Marauders. Por causa desse caos, Asgard está enfraquecida, o que favorece a invasão dos Elfos Negros liderados por Malekith, o Maldito (interpretado por Christopher Eccleston).

A menção aos Marauders na história levanta algumas questões sobre o filme. Ainda não está claro se eles estão atuando sobre suas próprias regras, ou se estão sendo manipulados por um vilão conhecido (Malekith, Loki ou Thanos), ou se existe algum outro inimigo não revelado controlando esse grupo. Podemos imaginar que os Elfos Negros estão usando os Marauders como peões em seus planos maiores para destruir Asgard. Outra possibilidade é que os Marauders sejam o exército de um dos Nove Reinos, vindos talvez de Muspelheim (o Reino do Fogo) ou Hel (o Reino de Gelo que equivale ao inferno na mitologia nórdica). A aparição de Muspelheim poderia significar ainda a presença de Surtur e os gigantes de fogo como inimigos para Thor e os deuses de Asgard — inimigos que poderiam ser usados em futuros filmes.

O que desperta curiosidade é o nome Marauders. Nos quadrinhos, os Marauders são um grupo de mutantes criminosos que trabalham em nome dos interesses do Senhor Sinistro, realizando assassinatos de outros mutantes ou auxiliando nas pesquisas sobre genética e mutações do vilão. Eles são basicamente vilões dos X-Men, o que torna sua ligação com o universo cinematográfico do Thor algo difícil — já que os direitos dos X-Men estão nas mãos da Fox. Na verdade, não acho que os Marauders dos X-Men tenham qualquer ligação com esses Marauders que vão aparecer em Thor: O Mundo Sombrio, mas não deixa de ser uma escolha de nome curiosa para um exército de vilões.

O filme prossegue a história a partir dos eventos vistos em Thor e Os Vingadores, se passando cerca de um ou dois anos depois, e mostra a luta de Thor para salvar Asgard e impedir que a Terra seja afetada pela invasão dos Elfos Negros. Dessa vez, o Deus do Trovão vai partir numa jornada que vai reuni-lo com antigos aliados, mas também pode cobrar um preço alto se o herói quiser salvar a todos.

Nos quadrinhos, Malekith, o Maldito, é governante dos Elfos Negros do mundo subterrâneo Svartalfheim. Ele é conhecido por sua investida para conquistar Asgard em parceria com Loki, quando tentou aproveitar-se da Caixa dos Antigos Invernos (arma dos gigantes do gelo vista no primeiro Thor).

O elenco conta com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgard, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander, Rene Russo e Anthony Hopkins.

Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) estreia dia 08 de novembro de 2013.



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens