Cinema

Trailer badass para o filme policial The Sweeney

O crime está crescendo e a polícia já não dá conta de tantos criminosos, a não ser que recorra a meios não tão convencionais. É quando entra em cena um grupo de policiais badasses mothafuckers pra enfiar a porrada nos bandidos — com armamento pesado e até tacos de beisebol. Como parece FODA!

The Sweeney é o nome do filme britânico que parte dessa premissa direto pra porradaria. E os policiais do grupo hardcore de combate ao crime são muito legais. Tão legais quanto o trailer do filme!

O longa é uma adaptação da série de televisão The Sweeney, que foi ao ar no Reino Unido nos anos 70. A série focava em dois membros do grupo conhecido como Flying Squad, uma filial da Polícia Metropolitana de Londres especializada no combate contra assaltos à mão armada e crimes violentos. A série, inclusive, foi exibida durante um período negro da Flying Squad da vida real, que na época estava sendo fortemente censurada por causa de denúncias de corrupção, suborno e ligações com organizações criminosas. Diferente dos padrões morais elevados dos policiais ficcionais da série, na época, o detetive-chefe da verdadeira Flying Squad chegou a ser preso por corrupção — isso é apenas um fato histórico que me despertou ainda mais curiosidade para esse novo filme.

Aliás, outra curiosidade é que o título The Sweeney, na verdade, deriva de Sweeney Todd, porque o nome Flying Squad na verdade é uma gíria rimada em cockney (termo usado para definir os habitantes do East End de Londres) para Sweeney Todd — é só reparar como Flying Squad e Sweeney Todd têm sonoridades parecidas. Pra constar, Sweeney Todd é um personagem fictício criado no século XIX e que mais tarde se tornou o anti-herói da peça Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet — que serviu de inspiração para o filme musical de Tim Burton com Johnny Depp.

O novo filme acompanha o Flying Squad em suas operações de combate ao crime, focando nos oficiais Jack Regan (Ray Winstone) e seu leal parceiro George Carter (Ben Drew). Depois de impedirem o assalto a um armazém, Regan e Carter conseguem capturar todos os criminosos, mas Regan ilegalmente leva algumas barras de ouro do local para dar a um informante. Por causa disso, a divisão é investigada por Ivan Lewis (Steven Mackintosh), que tem pendências pessoais com o líder da equipe — Regan dormiu com a esposa de Lewis, a policial Nancy (Hayley Atwell, aquela gostosa espetacular de Capitão América: O Primeiro Vingador), que também é membro do Flying Squad. Durante as investigações, Regan e sua equipe se deparem com um perigoso criminoso sérvio que precisa ser capturado a qualquer custo, e eles não vão medir esforços para isso — mesmo que tenham que desacatar ordens de seu chefe, Frank Haskins (Damian Lewis, o cara fodão de Homeland).

Mais uma curiosidade é que o protagonista Ray Winstone, teve como um dos primeiros papéis de sua carreira uma participação como um jovem sem nome na série de TV setentista The Sweeney. E agora o cara, mais velho e experiente, parece todo badass comandando o filme. Gostei disso.

O filme The Sweeney estreou no Reino Unido ano passado e tem estreia prevista nos Estados Unidos para 01 de março. Até agora, não há previsão de lançamento aqui no Brasil, mas eu que MUITO ver esse filme.

The Sweeney Pôster

The Sweeney Pôster



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens