Cinema

MGM prepara um remake para o clássico Ben-Hur

Ben-Hur Remake

Uma hora isso ia acontecer! O clássico filme Ben-Hur, com Charlton Heston, vai ganhar um remake pelas mãos da MGM. O filme será baseado no romance Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, escrito em 1880 por Lew Wallace. De acordo com o Deadline, o estúdio vai usar um roteiro escrito por Keith Clarke (Caminho da Liberdade), e será produzido por Sean Daniel, que disse — “É uma das grandes histórias de amizade e traição, e de fé, que trabalha no contexto de um filme de ação na tela grande para uma audiência global”.

Este será o terceiro filme de Ben-Hur a ser produzido pela MGM. O primeiro foi um filme mudo de 1925,e o segundo foi o filme de 1959 que todos nós conhecemos e adoramos. Aparentemente, o novo filme que o estúdio quer fazer será mais fiel ao livro, logo, diferente do longa de 1959 dirigido por William Wyler, que focava mais na vingança de Judah Ben-Hur contra seu amigo de infância Messala, que o traiu no passado.

O remake promete contar a história dos personagens, sobre como cresceram melhores amigos antes do Império Romano tomar o controle de Jerusalém. Judah Ben-Hur era um príncipe judeu príncipe, e Messala, filho de um cobrador de impostos romano. Messala viaja para ser educado em Roma por cinco anos, e quanto retorna demonstra uma atitude diferente, mais intolerante a Judah e sua religião. Um dia, durante uma procissão que passa pela casa de Judah, uma telha cai acidentalmente e atinge o governador, e Messala trai seu amigo de infância, manipulando os fatos para que Judah seja vendido como escravo e levado para um navio de guerra romana, enquanto a mãe e a irmã do judeu são jogadas na prisão.

Judah sobrevive às intempéries e jura vingança contra Messala, que, como nos filmes, culmina nas famosas corridas de bigas. O roteiro do novo filme também pretende contar uma história paralela de Jesus Cristo, com quem Ben-Hur tem vários encontros que o faz acreditar mais profundamente no Messias, e que culmina com Cristo sendo condenado à morte por Pôncio Pilatos. A luta ao longo da vida entre Ben-Hur e Messala vai aparecer atrelada a esses fatos históricos.

Agora, é esperar por novidades sobre equipe de produção e elenco para trazer essa saga novamente de volta às telonas.

O remake tem um potencial grande para dar certo, e com as ferramentas atuais que os cineastas dispõem, certamente poderia resultar num filme épico. Gosto do filme de 1959, mas a ideia de um filme totalmente novo e mais fiel ao livro também tem suas vantagens, e o filme antigo sempre terá seu lugarzinho no nosso coração cinéfilo.

Você conhece o filme de 1959? Quem você acha que deveria ser o diretor desse remake? E que ator deveria assumir o papel principal?



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens