Animes

Ghost in the Shell vai ganhar nova série chamada Arise

Ghost in the Shell: Arise

Ghost In The Shell é um desses animes amplamente conhecidos e cultuados não só pela galera que curte anime, mas também por quem curte cinema. O anime vem de um mangá com influência cyberpunk, criado por Masamune Shirow.

O mangá, na verdade, já foi adaptado em três filmes animados: Ghost in the Shell, Ghost in the Shell 2: Innocence, e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex Solid State Society; e em duas series animadas de televisão: Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd Gig. Aqui no Brasil, o primeiro filme foi lançado em DVD nos anos 90 com o nome Fantasma do Futuro.

Agora, uma nova série animada chamada Ghost in the Shell: Arise foi anunciada, e embora não existam muitos detalhes, a série está prevista para estrear ainda esse ano, o que significa que deve estar sendo produzida há algum tempo.

A nova série será dirigida por Kise Kazuchika, que trabalhou em outros projetos, como Blood: The Last Vampire e Neon Genesis Evangelion, bem como em projetos anteriores de Ghost in the Shell. Tow Ubukata é o responsável pelo roteiro da série.

Como as informações ainda são poucas, não está claro se a série vai ter ligação com as adaptações anteriores da obra de Masamune Shirow. Mas é bem provável que essa ligação exista.

Ghost In The Shell é ambientado num futuro distante, quando a tecnologia permitiu tamanhos avanços que as pessoas podem aumentar suas capacidades através de implantes cibernéticos, ou mesmo tornarem-se quase inteiramente máquinas. Porém, essa ligação entre homem e tecnologia também é passível de invasões cibernéticas, da mesma forma que hackers podem invadir computadores. A história principal acompanha o trabalho de uma força policial especializada no combate de invasões cibernéticas, com um enredo cheio de ação e com muitas oportunidades para discussões mais profundas sobre a natureza da alma, a consciência humana e a identidade humana.

Sem dúvida, é uma obra a ser respeitada e novas séries e filmes inspirados nesse mangá são sempre bem-vindos.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens