Cinema

Warner vai fazer filme de ficção científica espacial inspirado em A Odisseia

 A Odisseia Ficção Científica

A Odisseia, clássico poema épico de Homero, vai ganhar uma nova adaptação para o cinema pela Warner, mas com alguns detalhes diferentes. A ideia, na verdade, é transformar o clássico numa aventura espacial futurista de ficção científica. O roteirista James DiLapo foi contratado para que isso aconteça. DiLapo ainda é um novato na profissão e esse filme seria uma grande porta de entrada em Hollywood — se ele conseguir fazer algo realmente bom!

O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2008, tendo Brad Pitt como principal estrela. Porém, depois de tanto tempo, é muito difícil que Pitt ainda esteja ligado ao filme.

A história original segue o herói grego Odisseu e sua jornada para casa depois da queda de Troia. Odisseu leva 10 anos para chegar a Ítaca, após a Guerra de Troia. Perante a presunção da morte de Odisseu, a sua esposa Penélope e seu filho Telêmaco são obrigados a lidar com um grupo de insolentes pretendentes, que competem pela mão de Penélope em casamento.

Transformar essa história em um filme de ficção científica pode render algo interessante e divertido, desde que seja bem feito. Por exemplo, a animação O Planeta do Tesouro (2002), versão ficção científica espacial de A Ilha do Tesouro, partia dessa premissa de converter um tipo de enredo em outro completamente diferente — o resultado não é perfeito, mas é um filme divertido. Se conduzido com competência, esse é o tipo de filme que pode dar certo, ou não.

O que você acha sobre A Odisseia ser transformado numa ficção científica espacial?



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens