Cinema

A evolução de humanos em máquinas no trailer intrigante do filme The Prototype

O futuro reserva avanços tecnológicos significativos na busca pela fusão perfeita entre homem e máquina. Essa é a premissa do filme The Prototype, cujo trailer é bem interessante, com aspectos de ficção científica que lembram consideravelmente as histórias de Isaac Asimov. Me deixou BASTANTE intrigado!

O filme é produzido pela The Bandito Brothers, com roteiro e direção de Andrew Will, mais conhecido por ser o criador da fantástica série Homeland — e isso diz muito sobre o potencial conspiratório desse filme. O elenco conta com Neal McDonough (Capitão América: O Primeiro Vingador), Joseph Mawle (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e Anna Anissimova (A Informante).

A história tem como personagem principal um robô humanóide, que na verdade é um homem que foi transformado em robô. O fio condutor é uma tese chamada Lazarus escrita pelo Dr. Maxwell (Mawle) como parte de um movimento que previa a evolução dos humanos como máquinas. O doutor é levado a participar de um programa obscuro do governo e acaba ele próprio sendo transformado na máquina que previa em sua tese — ele é o primeiro, o protótipo. Porém, Maxwell consegue escapar do programa e começa a ser perseguido por agentes de governo dispostos a tudo para destruí-lo.

Vale a pena mencionar que The Prototype não tem qualquer ligação com o game Prototype, lançado em 2009 pela Radical Entertainment — embora possua alguns conceitos parecidos.

Na verdade, além das histórias de Asimov, o filme também possui alguns elementos que lembram outras produções de ficção científica, como Ghost in the Shell e sua temática sobre os impactos de se transformar pessoas em ciborgues. Agora, acho que a maior semelhança é com um desenho animado chamado Projeto Zeta, que passava no Cartoon Network uns anos atrás e tem alguma ligação com o universo do Batman do Futuro. Projeto Zeta — que era legal pra caramba — tinha a mesma trama: um robô humanóide criado para ser um super-soldado que fugia do governo e era caçado por isso. A própria aparência do robô do filme é semelhante a do Zeta — misturado com o Abe Sapien do Hellboy e o traje-nano do game Crysis. Acho que vou gostar bastante desse filme.

The Prototype ainda não tem uma data de lançamento, mas está previsto para 2013. Tomara que não demore muito.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens