Fique Ligado

Doodle em homenagem à Bram Stoker, autor de Drácula

Bram Stoker Doodle

O Google costuma comemorar datas importantes como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política customizando o logotipo na página inicial de seu site — é o chamado doodle.

Hoje, 08 de novembro, a providencial homenagem vai para o aniversário de 165 anos do escritor irlandês Bram Stoker, ilustre criador de Drácula.

O doodle comemora especialmente o legado deixado pelo autor, um dos grandes responsáveis pela disseminação do mito do vampiro na cultura literária. Independente da forma que o mito tenha assumido com o passar do tempo até a época atual, uma coisa é certa: Drácula é um dos maiores vampiros da literatura, cuja história, depois de Stoker, foi contada em peças de teatro, filmes de cinema, séries de televisão, e recebeu muitas interpretações ao longo dos anos.

Stoker começou a escrever Drácula quando era diretor do Lyceum Theatre de Londres. Sua concepção do vampiro foi escrita como uma série de relatos fictícios de um diário, recortes de jornais e outras formas narrativas.

No romance, Jonathan Harker é um advogado que vai à Transilvânia fazer negócios com o Conde Drácula, mas acaba aprisionado no castelo sob os cuidados das três vampiras que servem o conde. Quando consegue escapar, Harker volta a Londres, onde se alia ao caçador de vampiros Abraham Van Helsing na tentativa de salvar sua noiva Mina das presas do terrível Drácula.

O Príncipe da Valáquia também é bastante lembrado por suas aparições cinematográficas, no filme de 1931 com Bela Lugosi ou na produção de 1992 com Gary Oldman e dirigida por Francis Ford Coppola.

Impossível não gostar dessas escolhas aleatórias que o Google faz para suas homenagens. Bram Stoker merece. Drácula, também.

Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens