Cinema

Luke Skywalker vai ser o foco principal da nova trilogia de Star Wars

Star Wars Luke Skywalker

Muitos de nós são fãs de Star Wars e, como tal, muitos estão animados com as possibilidades da nova trilogia, que vai promover os tão esperados Episódios VII, VIII e IX da saga criada por George Lucas.

Para deixar os fãs ainda mais ensandecidos, o MarketSaw divulgou alguns detalhes sobre esses novos filmes, e uma das principais informações é que Luke Skywalker será o foco da nova trilogia. As informações vieram de uma fonte confiável do MarketSaw, que disse o seguinte — “A Disney agora tem o poder de fazer filmes de Star Wars, e tudo o mais nos arquivos da Lucasfilm. Os três novos filmes são realmente o foco principal. Luke Skywalker é o foco principal, como são muitos do elenco da trilogia original. A Disney também percebeu que George Lucas e Star Wars são um e o mesmo, assim Lucas certamente terá alguma voz na produção, na verdade essa deve ser uma de muitas estipulações. No entanto, ele não terá mais controle criativo, e Lucas já estava procurando outros talentos criativos para trazer seu cânone de volta à vida antes da Disney e Lucasfilm realmente começarem a negociar”.

Ou seja, não somente Luke Skywalker vai ter um papel na nova trilogia, como muitos do elenco original! Isso é sensacional! Isso parece fazer muito mais sentido já que Lucas se reuniu com Mark Hamill e Carrie Fischer alguns meses atrás para informá-los sobre a nova trilogia.

Ainda de acordo com a fonte — “Antes, o grande problema com a ideia de fazer uma nova trilogia era a idade do elenco, e o tom da história. Agora, a Disney tem a intenção de manter o significado cultural da trilogia original. Vamos ter um tom mais alinhado com a trilogia original, e, especificamente, com esse elenco, se tudo correr como previsto. E vai”.

Muito bom saber que a trilogia nova vai seguir o tom dos filmes originais, afinal, foi a mitologia desses filmes que definiu o que Star Wars é até hoje. Isso é realmente promissor!

A fonte também informou sobre a série televisiva Star Wars Underworld, que ainda está nos planos apesar da mudança de gerência — “Teremos mais notícias sobre a série de TV live-action no futuro próximo, à medida que os roteiros já escritos forem adaptados de alguma forma para o formato de TV. A natureza do programa e os requisitos técnicos necessários para atender ao orçamento e ao cronograma de um programa de TV são muito ambiciosos. Basicamente, eles são filmes de 45 minutos cada. Os conceitos são muito ambiciosos, e o programa se concentra em personagens que não são conhecidos e são completamente diferentes do que as pessoas podem ter em mente sobre uma série de Star Wars. Isso ainda é um problema a ser resolvido. Mas em breve algum tipo de material relativo a filmagens e testes sobre esse conceito deve ser liberado”.

As informações divulgadas pela fonte também abordam alguns detalhes sobre o possível enredo e começam nomeadas como Um Novo Amanhecer (A New Dawn), e isso parece MUITO ser um título para o Episódio VII — “Um Novo Amanhecer. O império não foi completamente destruído após O Retorno de Jedi. Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca, Princesa Leia, C3PO e R2D2 possuem um lugar de destaque na nova trilogia, é a ideia desde sempre. Aparentemente, alguns já foram abordados. Mark Hamill é uma certeza”.

Pausa para algumas gotas de lágrimas. Respira fundo. PUTAQUEPARIU! T_T

Mas não acabou, e só melhora. Ainda temos a notícia sobre uma possível SEGUNDA TRILOGIA, Episódios X, XI e XII, protagonizada por uma personagem feminina — “Há duas trilogias planejadas, todos os filmes seguindo a visão original de Lucas, com uma saga que sempre foi planejada para se estender por muitas gerações. Os Episódios X, XI e XII podem ser sobre os descendentes dos Skywalkers, passando-se muitos anos mais tarde, com o elenco que ainda estiver vivo interpretando versões muito mais velhas de si mesmos, e com uma protagonista feminina chamada Skywalker. Isso é algo que está sendo discutido, e a mais recente trilogia pode acabar sendo uma fusão desses temas e ideias, mas ainda mantendo a história geral, permitindo também a continuidade do elenco”.

A fonte continua falando sobre como o filme será lançado, e revela que podemos esperar para ver cópias restauradas da trilogia original, antes de George Lucas começar a fazer mudanças — “Os filmes devem adotar o modelo de lançamento de Harry Potter, e vamos trazer a franquia para a linha de frente do entretenimento popular com vigor. Isso é só o começo, porém, especialmente para aqueles que têm muito carinho pela trilogia original, que devem ficar muito felizes. Os fãs podem esperar versões maravilhosamente restauradas da trilogia original sendo lançadas num futuro próximo. Todo mundo quer esses filmes de volta à sua glória original. Disney está ciente disso”.

Agora sim! Isso sim é emocionante, saber que a Disney pretende relançar as versões originais dos filmes antes das mudanças do George Lucas. Ok, alguns mudanças foram para melhor, mas muitas não foram, especialmente as feitas recentemente para os blu-rays. Talvez o Han Solo até volte a atirar primeiro.

Fazendo as contas, é até possível que essas versões originais restauradas sejam as relançadas no cinema convertidas para 3D a partir de 2014. Esse ano, tivemos o A Ameaça Fantasma em 3D; ano que vem, teremos O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith em 3D. Depois, pode ser que tenhamos a trilogia original restaurada, em 3D, nos cinemas de novo. Para então, em 2015, termos o Episódio VII. Faz todo o sentido do mundo!

Por fim, alguns diretores estão sendo cotados para assumir a tarefa de trazer Star Wars de volta para as telonas:

Steven Spielberg, que pode realmente dirigir seu episódio de Star Wars no fim das contas;

Neil Blomkamp, de Distrito 9 e Elysium;

Alfonso Cuarón, de Filhos da Esperança, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Gravity;

Matthew Vaughn, de Kick Ass e X-Men: Primeira Classe;

Darren Aronofsky, de Fonte da Vida, Cisne Negro e Noah (um candidato muito popular);

Joss Whedon, de Serenity e Os Vingadores. Isso pode funcionar uma vez que o Joss está supervisionando os próximos projetos da Marvel sob a bandeira da Disney, e ele pode ter um papel a desempenhar no fim das contas, mesmo que não seja necessariamente na direção.

Esses nomes são, sem dúvidas, NOMES a serem respeitados. Devo dizer que gostei dos candidatos. Eles seriam capazes de continuar Star Wars com o respeito que a saga e os fãs merecem. Não acho que Joss Whedon assumiria esse papel por causa dos outros projetos dele com a Marvel, que são muitos e igualmente importantes, mas ele realmente poderia colaborar de alguma forma. Por isso, a princípio, minhas opções seriam Steven Spielberg (claro!) ou Alfonso Cuarón.

Qual seria sua opção de diretor para os novos episódios de Star Wars?

Você está pronto para Um Novo Amanhecer na saga? O que você espera da volta de Star Wars no cinema?



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens