Cinema

Mamoru Oshii, diretor de Ghost in the Shell, vai produzir seu primeiro filme live-action em inglês

The Last Druid: Garm Wars de Mamoru Oshii

Mamoru Oshii é um cineasta respeitável, mais conhecido por ter dirigido a primeira adaptação de Ghost in the Shell para o cinema e também sua sequência, Ghost in the Shell: Innocence. Mas ele também é responsável pelo longa de animação The Sky Crawlers e pelo filme polonês de ficção científica chamado Avalon.

Agora, além dos idiomas japonês e polonês, Oshii vai trabalhar em seu primeiro filme live-action no idioma inglês, intitulado The Last Druid: Garm Wars — algo como A Última Druida: Guerras Garm. O roteiro em inglês será revisado por Geoffrey Gunn e será produzido pela Production I.G., que também produziu Ghost in the Shell. A distribuição vai ficar por conta da canadense Nakamura Group Advantage.

O filme acontece num mundo belicoso chamado Annwn, que passa por um momento difícil por causa das Guerras Garm. No meio dos conflitos estão soldados clones de três tribos militares que se enfrentam em batalhas sangrentas intermináveis usando de tecnologia avançada. Uma clone, Khara, foge da batalha e acaba tendo que se unir a alguns companheiros improváveis para sobreviver. Na busca por saber mais sobre sua existência, os fugitivos se deparam com uma verdade implacável e precisam enfrentar a maior batalha de suas vidas.

Segundo o próprio Oshii, a ideia de fazer The Last Druid: Garm Wars surgiu mais de 15 anos atrás, quando estava terminando Ghost in the Shell. A Bandai Visual, inclusive, chegou a planejar o projeto sob o nome de The Record of Garm War, que seria produzido totalmente em CGI, mas Oshii não conseguiu completar o projeto porque, segundo ele próprio, a ambientação digital da época era pouco desenvolvida para o que ele pensava.

Porém, ainda de acordo com Oshii, agora, em 2012, o ambiente para a produção de filmes mudou, especialmente em termos de tecnologia digital, que atualmente está operando num nível chocante se comparado com o tempo quando o projeto foi concebido. Depois de muito tempo, parece que o momento das Guerras Garm, enfim, chegou.

Devo confessar que fiquei bastante curioso com esse projeto e essa premissa, especialmente porque lembra um pouco o conceito Shadowrun, o jogo de RPG oitentista que misturava cyberpunk com fantasia — pensei nisso por causa dos “druidas” clones lutando numa guerra futurista.

Ainda não há informações sobre data de lançamento, mas é provável que a estreia fique para 2013 ou 2014.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens