Mãe

Você Viu?

Disney compra a LucasFilm e anuncia novos filmes de Star Wars!

Alan Barcelos, Christiano Rubin e Raphaela Ximenes escreveram juntos esse post, enquanto estavam surtando com a notícia.

Star Wars na Disney

O mundo nerd tá surtando FODA nesse momento!

A Walt Disney Company comprou a LucasFilm por nada menos que 4.05 bilhões de dólares em dinheiro e ações. Isso por si só seria motivo suficiente pra gente surtar, mas, não contente, a Disney soltou A MAIOR DE TODAS AS BOMBAS junto. Prepare-se para Star Wars: Episódio VII. Sim, a empresa do Tio Patinhas — de onde você acha que veio a grana? — anunciou que vai lançar um novo filme de Star Wars em 2015.

PUTAQUEPARIU! É o que podemos dizer! Se 2015 ia ser foda por causa de tudo já previsto pra esse ano, agora vai ser um FRENESI FODA de explodir cabeças e corações emocionados. Vai ser a Estrela da Morte explodindo o satélite da Liga da Justiça enquanto Os Vingadores tentam salvar o Superman do Darth Vader. \o/

Por essa, ninguém — NINGUÉM! — esperava. O anúncio do Star Wars: Episódio VII veio do mais profundo nada, e não dá pra expressar totalmente o quanto estamos surtando aqui no Nível Épico com as possibilidades disso. E não estamos pensando em previsões apocalípticas. Na verdade, estamos bem otimistas com a novidade. Star Wars pode ter um futuro REALMENTE promissor nas mãos da Disney. Depois do que foi Os Vingadores, é nisso que vamos acreditar! Que venha o Episódio VII, que venha muito mais Star Wars!

O comunicado partiu do próprio George Lucas“Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars sendo passado de uma geração para outra. Agora é hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e eu acreditava ser importante definir essa transição durante a minha vida. Estou confiante com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy, e tendo uma nova casa dentro da organização Disney, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras. O alcance e a experiência da Disney vão garantir para a Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo, e produtos consumíveis”.

Isso é muito sensacional! Certamente, deve ter sido difícil para Lucas se desligar assim de sua obra, como provavelmente vai ser para muitos fãs da saga se desligarem da visão de Star Wars na mão de George Lucas, mas é fantástico pensar nos filmes sendo produzidos por outros cineastas. Especialmente, se forem cineastas com cacife pra isso — você pensou em Joss Whedon?! Nós também! (Sim, estamos sonhando um pouco).

Se você quiser saber mais detalhadamente sobre a fusão entre as duas marcas, pode ler press-release completo, em inglês, que foi liberado pela Disney em seu site (clique aqui).

Além disso, George Lucas aparece em dois vídeos: um sobre a venda da LucasFilm para a Disney em si; e outro no qual ela fala sobre o futuro da série na Disney. Ele revela que possui tratamentos de história para Star Wars, mas que ele encerrou seu trabalho com a saga. Lucas não vai fazer mais filmes, mas isso não significa que outros não possam fazê-lo. Por isso, ele entregou tudo o que ele criou sobre seu grandioso universo para a presidente da LucasFilm. Ou seja, Kathleen Kennedy agora está encarregada de trazer Star Wars para uma nova vida!

A própria Kennedy revelou que a LucasFilm já se sentou com os escritores para ajudar a trazer essas novas histórias à tona! Também revelou recentemente que o plano da Disney e da LucasFilm é lançar um novo filme Star Wars a cada dois anos. Sim, além do Episódio VII, vamos ter o Episódio VIII e o Episódio IX (pelo menos). Podemos enfartar agora?!

Sabemos que o George Lucas já desagradou milhares de fãs por mexer no imexível, por criar a historinha ridícula sobre os midichlorians, por nos obrigar a suportar o Jar Jar Binks, sem mencionar outras coisinhas que ele fez totalmente dispensáveis. Agora é hora de deixar outras pessoas tomarem conta da saga, de preferência alguém que seja fã e realmente seja tão apaixonado por Star Wars quanto a gente.

Olhando mais de perto, as revelações de Kathleen Kennedy são um reflexo de algo que, na verdade, vem sendo planejado há muito tempo, provavelmente desde que George Lucas passou o comando da LucasFilm para Kathleen — talvez até antes. Por isso, embora o comunicado tenha pego todo mundo de surpresa, sem sequer terem rolado boatos ou rumores na internet (como é comum), não significa que as coisas vão demorar a se concretizar. Ao que parece, o acordo entre a Disney e a Lucas Film aconteceu agora com muita coisa certamente encaminhada. Se o filme Star Wars: Episódio VII vai lançar em 2015, é possível que vejamos o início das gravações já no ano que vem. E não deve demorar muito para surgirem notícias sobre diretores, produtores, roteiristas e elenco para esse novo filme.

As duas empresas já devem ter muitos desses detalhes engatilhados, só esperando pra liberar e deixar os fãs ainda mais ensandecidos.

Claro, que saber sobre a venda da Lucasfilm assim sem aviso prévio dá medo, principalmente pra quem cresceu acompanhando Star Wars, pra quem quis ser a Princesa Leia, namorar o Han Solo, ter dois robôs, fazer um tour pela Estrela da Morte e lutar com sabres de luz. Saber que todo esse legado vai para as mãos de “estranhos” é apavorante, mas ao mesmo tempo muito extasiante, porque significa novidades do mundo Star Wars.

Por enquanto estamos falando só de Star Wars, mas existe ainda muito mais. Além do fato da Disney ter também os heróis da Marvel e as animações da Pixar sob seu manto, a LucasFilm também inclui alguns outros elementos importante sob sua tutela — como, por exemplo, o Indiana Jones.

A verdade é que a maior saga do cinema está de volta, com muitas possibilidades pro futuro. Já podemos até pensar na Princesa Leia com as outras lindas e maravilhosas Princesas do mundo Disney (brilho nos olhos agora), ou um novo e espetacular parque temático, que seria mais do que bem-vindo. Muitas emoções ainda aguardam os fãs da saga. Imagina o potencial de entretenimento englobado por TUDO isso! Lágrimas! T_T

Star Wars na Disney

Voltando ao Star Wars, você, como muitos de nós, deve estar pensando NA EPICIDADE de uma continuação da saga original de Star Wars se ela fosse desenvolvida em cima do Universo Expandido, especialmente o construído por Timothy Zhan.

Mas, afinal, quem é esse tal de Timothy Zahn? Bom, ele é o cara que escreveu a continuação de Star Wars no começo da década de 90. A obra literária conhecida como Trilogia de Thrawn, cuja história acontece cinco anos depois de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi e conta o que aconteceu com Luke, Leia, Han Solo e outros. Os livros saciaram a curiosidade de muitos fãs órfãos de novas histórias. Timothy Zahn trouxe histórias que enriqueceram o Universo Expandido de Star Wars e até hoje são lembradas e adoradas pelos fãs tanto quanto os filmes originais.

Os três livros da Trilogia de Thrawn seriam ótimas bases para novos filmes de Star Wars, uma vez que são continuações diretas. São eles: Episódio VII – Herdeiros do Império (Heir to the Empire), Episódio VIII – O Despertar da Força Negra (Dark Force Rising) e Episódio IX – A Última Ordem (The Last Command).

Porém, as coisas talvez não sejam assim tão simples. Hoje mesmo, uma fonte da própria Lucasfilm jogou um balde de água fria nos fãs com a notícia de que a nova leva de filmes não será baseada nos livros de Zahn. Uma pena. De verdade.

Muitos fãs, inclusive, foram direto na fonte pra saber mais detalhes. Através de seu facebook, o próprio Timothy Zhan foi categórico em afirmar que não foi contatado pela Disney ou pela LucasFilm e que, a princípio, ele não tem ligação com os novos projetos. Zahn disse ainda que as empresas não precisam de aprovação ou permissão dele para usarem o material da Trilogia de Thrawn, mas se a Disney quiser a participação dele, que ele viaja para a California NA HORA. Se você quiser saber mais sobre o Timothy Zhan, você pode acompanhar a página dele no facebook (clique aqui).

Sim, Star Wars deve ser algo totalmente novo, baseado numa história original, que não pretende aproveitar elementos do Universo Expandido. Mas ainda é cedo pra dizer isso com certeza. Sim dúvida, a Disney tem muito — MUITO MESMO — material na mão pra usar em seus filmes, e certamente não se privarão de usá-los se assim desejarem.

Por que não confiar na Disney? Eles fecharam acordo com a Pixar e fizeram Toy Story; eles compraram a Marvel e fizeram Os Vingadores; eles compraram a LucasFilm e podem fazer um PUTA filme de Star Wars! In Disney We TRUST!

Até a Disney definir melhor as coisas para o Episódio VII, nosso título provisório será Star Wars: Episódio VII – Uma Nova Esperança.

Também ficou animado para ver os Episódios VII, VIII e IX em novos filmes a cada dois anos? Você confia na Disney como a gente? O que você acha que vamos ver nesses novos filmes?



Apoie
Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens