Cinema

The Wolverine vai ser continuação de todos os outros filmes dos X-Men

The Wolverine Continuação de X-Men

As novas imagens intrigantes que têm saído sobre o filme The Wolverine despertaram a curiosidade sobre o que realmente esperar dessa produção.

Dirigido por James Mangold, o novo filme do herói carrancudo será baseado na famosa saga dos quadrinhos Eu, Wolverine, produzida por Chris Claremont (roteiro) e Frank Miller (desenhos), e terá roteiro de Christopher McQuarrie (Operação Valquíria) reescrito por Mark Bombac (Duro de Matar 4.0).

O elenco traz de volta Hugh Jackman como o personagem-título, na companhia de Will Yun Lee, Brian Tee, Hiroyuki Sanada, Hal Yamanouchi, Rila Fukushima, Tao Okamoto e Svetlana Khodchenkova.

Muitos acreditavam que o filme seria uma prequel de X-Men, mas parece que não vai ser bem assim. Segundo Mangold durante uma entrevista a Revista Empire“No universo de filmes (dos X-Men), esse filme se localiza depois de todos eles. Jean Grey está desaparecida, a maioria dos X-Men se separaram, então há um tremendo senso de isolamento para ele (Wolverine)”.

Apesar dessas declarações, algumas coisas permanecem intrigantes. Existem alguns elementos de prequel no filme, já que algumas imagens do set de filmagem sugerem que o Wolverine vai aparecer em algum ponto da Segunda Guerra Mundial. Claro que essas cenas podem ser flashbacks. Quem sabe.

Outra coisa são os rumores recentes sobre a participação de Famke Janssen como o amor não-correspondido de Logan, Jean Grey, que foi vista pela última vez sendo morta por Logan em X-Men 3 – O Confronto Final. Isso pode também ser flashback, mas como Mangold a citou em sua declaração como “desaparecida”, podemos presumir que ela pode aparecer de alguma forma do filme como parte (talvez) de uma re-introdução da personagem para o futuro X-Men 4 — que está nos planos da Fox. E temos que lembrar as pretensões da Fox para com X-Men: Primeira Classe 2, que vai usar a saga Dias de um Futuro Esquecido como base e pode ter o Wolverine como peça importante em sua trama.

Outro detalhe é que Wolverine vai aparecer com garras de osso nesse filme, pelo menos de acordo com a mais nova imagem de divulgação do filme. Bem, ele já apareceu com garras de osso em X-Men Origens: Wolverine, que seria (segundo a própria Fox) totalmente descartado nesse novo filme-que-não-deveria-ser-uma-continuação-daquela-porcaria, mas agora, as garras de osso vão aparecer de novo. Provavelmente, vai ser parte de flashbacks, talvez os mesmos que vão mostrar o personagem na Segunda Guerra, e que talvez recontem rapidamente a origem do herói. Sinceramente, não acho que vão contar no cinema aquela história (da década de 90) do Adamantium sendo arrancado do corpo do Wolverine através dos poros pelo Magneto. Mas se for algo parecido com isso, vai ser realmente intrigante ver como as garras de osso vão fazer parte da história atual do Wolverine. Esperemos que não transformem o filme na confusão bizarra que foi o descartável supracitado X-Men Origens: Wolverine.

De qualquer forma, ainda de acordo com Mangold, a maior parte da ação que leva Logan para Tóquio em The Wolverine deve se manter distante da continuidade dos filmes anteriores dos X-Men — “Isso é algo que pra mim foi muito importante, permanecer em um lugar muito específico na linha do tempo. Eu queria ser capaz de contar a história sem o peso de entregá-la como um filme que precisa estar de acordo com o que já existe. As ideias sobre o fardo da imortalidade pesam muito sobre Logan. Pra mim, isso é uma parte interessante do personagem, que é quase impossível explorar se você tem um tipo filme de equipe”. Pra completar, Mangold ainda informou que o filme deve ter um clima mais noir com boas doses de ação no estilo japonês.

The Wolverine tem lançamento previsto para 26 de julho de 2013.



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens