Cinema

Diretor de remake de O Vingador do Futuro vai dirigir remake de A Múmia

A Múmia com Len Wiseman

O diretor Len Wiseman não para. E os projetos que tem escolhido pra sua carreira não são do tipo que vai facilitar a vida dele como cineasta.

Wiseman foi o homem por trás de Duro de Matar 4 e recentemente do remake de O Vingador do Futuro. Agora, ele está se preparando para encarar outro remake: o re-início da franquia A Múmia.

Numa entrevista ao site Deadline, o diretor explicou que pretende fazer uma versão mais sombria e assustadora da franquia — “Estamos buscando as raízes mais profundas de A Múmia, que em sua essência é um filme de terror e depois um filme de ação, e colocar a história num contexto real e emocional. Você ainda pode ter um filme de ação para a família que é mais fundamentado do que os antigos costumavam ser. Sem dizer muito, estamos aproveitando muita inspiração dos livros de Michael Crichton, e como ele misturou contos fantásticos com a ciência moderna”.

Pra constar, Michael Crichton é o autor dos livros que inspiraram os filmes Jurassic Park, Congo, O 13º Guerreiro, entre outros. Crichton faleceu em 2008 por causa de um câncer.

Bem, voltando ao remake. Parece que estão finalmente pensando num filme mais sóbrio para A Múmia. Eu realmente adoro o original, mas depois de A Múmia 3: Tumba do Imperador Dragão não sei se quero ver algo tão semelhante a franquia criada por Stephen Sommers. Aparentemente, este remake vai ser uma versão mais moderna e voltada para o terror, talvez até mais próximo do clássico de 1932 que inspirou os filmes de Sommers.

A idéia surgiu pela primeira vez há alguns meses, quando Alex Kurtzman e Roberto Orci assumiram a produção do filme. A nomeação de um diretor sugere que o projeto está caminhando a passos rápidos e pode ser lançado em 2014. O roteiro está a cargo de Jon Spaihts, co-escritor de Prometheus.

Acho que é um projeto adequado para Wiseman, que tem experiência no mundo da fantasia e do terror com os filmes Anjos da Noite. Um filme como esse parece se encaixar no estilo de contar histórias do diretor.

[bb]



Compartilhe este Post

Posts Relacionados



Inscreva-se no Canal

Resenhas Populares

Rogue One: Uma História de Star Wars

Rogue One: Uma História de Star Wars

It: A Coisa

It: A Coisa

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Raw

Raw

Siga no Bloglovin’

Follow

Vem Com a Gente

Curta e Compartilhe

Aperte o Play

Nível Épico em Imagens